Gotas de Luz
terça-feira, 1 de maio de 2012
Como o medo nos aprisiona
Já repararam como os nossos piores medos se concretizam? Sim porque ao sentirmos medo plasmamos uma imagem mental que o pior aconteceu. Às vezes sentimos aqueles medos vagos e indefinidos e ou pelo que resolvemos chamar de prudência deixamos de realizar algo que poderia ter mudado nossas vidas.
Há muito tempo fiz a escolha de sempre imaginar um final feliz para minhas escolhas pois acho que assim estou contribuindo para sua realização. Se assim não for, procuro aceitar que ainda não foi, mas será no devido tempo.
Esta atitude brotou em mim depois de um incidente (que hoje acho engraçado).
Na época que não havia celular eu carregava uma agenda com todos os telefones e endereços que eram importantes para mim (no campo profissional e pessoal). Eu "morria de medo" de perder aquela agenda.
Porém um dia... aconteceu. A primeira sensação foi de tristeza e revolta. Aos poucos fui pensando, bom, vou sobreviver e o curioso é que aquela perda aos poucos foi gerando em mim um sentimento de liberdade. Sim, liberdade. Eu não estava mais presa ao medo de perder.
Eu sobrevivi , é claro, e este pequeno incidente me deu uma grande clareza de como o medo nos aprisiona.
No dia a dia carregamos pequenos medos que tanto nos atrapalham e nós mesmos sem perceber os fomentamos quando permitimos que eles nos atormentem sob a forma de preocupações.
Imagine sempre um final feliz porque ao fazê-lo você estará contribuindo para a sua realização. Eu sei que às vezes é difícil, mas não impossível e quando conseguimos nos libertar do medo, as coisas se
nos apresentam de maneira mais radiosa e promissora.
Paz e Luz
Fatim Ramos Feitosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário