A parte do corpo fisico e da mente, ambos instaveis, existe algo que sempre perdura e que não se rege pelas leis que conhecemos. Esse é o nosso verdadeiro eu, que muito bem podemos chamar de alma, espirito, centelha ou ser divino. Não importa como o chamamos nem por qual ponto de vista o vemos, o que importa é que somos parte do universo, o qual nos dá a forma. O ser é a consciencia quje penetra por todo o corpo, dando-lhe vida e luz.
Não é o corpo, lugar ou circunstancias que irão definir como é esse ser. Por que costumamos defini-lo como um ser de luz? A fisica quantica vem demonstrando atualmente o que os sabios há milenios ja falavam: o corpo fisico nada maiks é do que uma composição de espaço e que esse espaçó é sempre consciente.
E, no caso do ser humano, essa consciencia deve estar sempre desperta, em equilibrio eterno entre a paz da sabedoria e a constante busca pelo proposito da vida. Para quem não consegue abrir os olhos para isso, tanto vida quanto morte podem passar num relan ce e ser grande fonte de desilusão. Para poder ver e entewnder esse ser, devemos estar sempre atentos aos sinais externos e internos, pois tudo nos é revelado através de simbolos: seja o que ouvimos ou vemos, seja o que pensamos ou sentimos. Enfim, devemos observar a correnteza da natureza em nossa volta e entender a parte que nos cabe em meio a tudo isso.
Iswara-Eneas Guerriero
foto: São Francisco de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário