A vida tem um propósito, que muitas vezes não está claro. Podemos estabelecer metas e objetivos, e cumpri-los no decorrer dos anos, mas será que estamos almejando o verdadeiro propósito?
Essa pergunta só pode ser respondida na essencia se esclarecermos questões básicas como o porque de estarmos aqui, quem somos ou o que devemos fazer. Também, as respostas podem ser resolvidas mais rapido do que esperamos, uma vez que elas já estão dentro de nós, quer estejamos cientes disso, quer não.
Ao deixar mais claro qual é o seu propósito na vida, a pessoa se encaixa melhor em tudo o que faz, tendo mais satisfação e realização. Cada um vem a este mundo com um propósito especifico e, portanto, não há uma regra basica e igual para todos. Cumprir com esse propósito é o que faz a nossa parte nesta escola. Mas estamos prontos a entender qual é? Será que estamos sendo levados pelo medo de que uma nova descoberta irá mudar radicalmente a vida?
É uma questão de maturidade, que na maioria das vezes, vem apenas com o tempo. É dificil encontrar um jovem que já saiba claramente o que qujer e espera da vida. Mas uma coisa é certa: é uma lição que vale a pena aprender antes que cheguemos à hora derradeira. E, no fundo, apesar das aparentes diferenças entre o propósito de cada um, ele é sempre o mesmo: aproximar-nosa do encontro com o eu supremo, em perfeita comunhão.
Iswar Eneas Guerriero
Nenhum comentário:
Postar um comentário