É uma arte poder ficar equanime e estável em qualquer circunstancia. Um oceano, por exemplo, é sempre estável, mesmo que inumeros rios desemboquem nele. Os rios de desejos, problemas e insatisfações também desembocam constantemente em nós. Porem, estamos sempre tranquilos em ocasiões assim?
Para aprendermos a tolerar, é preciso boa disposição, impatcialidade e uma atitude oceanica, ou seja, ter visão e objetivos tão grandes a ponto de não nos perturbarmos com assuntos de menor importancia.
Temos que aprender a ir de acordo com a correnteza, sem oferecer resistencia. Existe um equilibrio na natur3eza e se não conseguimos tolerar algo é porque não estamos aceitando o que nos vem. Isso também se refere a quando alguma coisa ou algum dos sentidos no agita. Será que não é hora de parar e refletir no quje se deve aprender dali? Se existe um esforço para controlar os sentidos ou a mente, há na mesma proporção um revide em direção contraria. É insensato contra-ataar esse embate. Aprenda a tolerar ao invés de lutar etentar consertar problemas que na verdade seguem o fluxo da natureza.
Iswar Eneas Guerriero
Nenhum comentário:
Postar um comentário