terça-feira, 4 de maio de 2010

Decidindo caminhos

Precisamos escolher continuamente manter a mente voltada para as coisas mais elevadas. E quais são as coisas mais elevadas?. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é louvável, tudo o que seja virtude ou digno de louvor, eis o que deve ocupar nossos pensamentos. (Apóstolo Paulo de Tarso).

Independentemente do que estiver acontecendo com você, se examinar bem a situação e mantiver a atitude correta, conseguirá descobrir algo de bom a respeito da experiência.

Seja qual seja a situação negativa que possa estar atravessando, esforce-se por pensar e dizer para você mesmo(a): Deus, sei que está no comando de tudo, mal posso esperar para ver o que tem reservado para mim.! Em situações como ficar preso no trânsito, não conseguir lugar para estacionar, enfrentar filas etc., você pode escolher entre ficar zangado(a) e frustrado(a) ou optar por dizer: “Pai, o Senhor disse que todas as coisas trabalham em conjunto para aqueles que o amam, de modo que eu lhe agradeço por me orientar, proteger e me conservar na sua vontade perfeita.

Você sempre poderá fazer a escolha de manter a mente concentrada nas coisas mais elevadas. Não vai acontecer automaticamente. É preciso ser determinado e fazer algum esforço para a manter a mente positiva. Mas.... tudo precisa de treino.... Nada acontece com perfeição se não for experimentado, treinado.... mas principalmente começado.

Precisamos ser especialmente precavidos nos períodos de adversidades, e dificuldades pessoais (que todos atravessam). Ao surgir estes problemas, com freqüência os primeiros pensamentos que nos assaltam são bombardeios de negatividades, vindos de todos os lados e ângulos possíveis.

É neste momento que devemos escolher confiar que Deus nos trará boas coisas em vez de nos deixar abater, desanimar ou simplesmente desistir.
A verdadeira fé e confiança é aquela que persiste, apesar de tudo. É aquela que teima mesmo quando tudo parece perdido. Porque ter fé quando tudo anda bem, isto é fácil, isto não custa sacrifício. Podemos até comparar a nossa mente como a transmissão em um carro. A marcha para a frente e a marcha ré, podemos escolher a direção que queremos tomar. Ir para frente não exige mais esforço do que ir para trás. Está tudo no processo de decisão.

Determinamos por nossas escolhas o caminho que nossa vida vai seguir. Precisamos apenas decidir!

Se pensamentos de alegria, paz, triunfo, abundância e bênçãos dominam sua mente durante o dia, é certo que avançará em direção a estas coisas, atraindo-as. A sua vida seguirá os seus pensamentos.

Quando seus pensamentos seguem um certo padrão durante um longo tempo, é como se você estivesse cavando um leito profundo de rio e a água só pudesse correr nesta direção. Imagina uma pessoa que tenha habitualmente um modo negativo de pensar mês após mês, ano após ano. Cada pensamento pessimista dela, aumenta a profundidade deste leito. A corrente acelera, ficando cada vez mais forte. Passado algum tempo, a água corre com muita força, todo pensamento que sai do rio é negativo, a água só flui dessa maneira. A pessoa programou a própria mente para um padrão de pensamento negativo.

Por sorte, podemos cavar um novo leito que faça o rio avançar numa nova direção. Numa direção positiva. Fazemos isto com um pensamento de cada vez. Quando você vive na presença de Deus e começa a enxergar o melhor nas coisas, nas situações, pouco a pouco, redirecionará a correnteza do rio. No inicio apenas uma pequena quantidade de água será desviada do fluxo negativo e escorrerá sobre o fluxo positivo. Á medida que você for rejeitando os pensamentos negativos, a media que for escolhendo a fé em vez do medo, esperando coisas boas e assumindo o controle do seu modo de pensar, pouco a pouco este fluxo negativo definhará e acabará secando, e você descobrirá um rio completamente novo que corre com pensamentos vitoriosos positivos e repletos de fé..

E quando novamente um pensamento negativo o atacar você que já tem um rio de pensamentos positivos dirá: “Obrigado, Pai, por ter me chamado para seguir a frente e não atrás. Estou acima e não embaixo. E eu acredito que tudo que eu decidir fazer prosperará. Te agradeço Pai, por ter mudado minha vida.
Reprograme sua mente. Redirecione o seu rio. Aprenda a viver no positivo! Sinta o gosto de ser feliz, de ser próspero. Você merece. Não esqueça que é filho das estrelas e cidadão do universo, e herdeiro do dono do mundo!

Helena Gerenstadt

Nenhum comentário:

Postar um comentário