segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Momento romantico

Guardei-me para ti como um segredo...
Que eu mesma não desvendei:
Há notas nesta guitarra que não toquei,
Há praias na minha ilha que nem andei.
É preciso que me tomes, além do riso e do olhar...
Naquilo que não conheço e adivinhei...
É preciso que me ensines a canção do que serei...
E me cries com teu gesto...
Que nem sonhei.

 Lya Luft 

..Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar...


Caio  Abreu 



Acolha-me!

Segure minhas mãos
com o carinho
que só voce sabe fazer!


Seca meu choro
com palavras reais
sobre um mundo
que gostaria de ter.
Acolha-me!
Traga-me a paz
em forma de gestos...
Não apenas me diga...
Mostre-me
Acolha-me!
Decore meu rosto com desenhos
feitos com seus dedos
com linhas que no ventre
me liguem novamente ao mundo doce, terno
em que eu tanto acredito...
Acolha-me!
Deixe que eu deite em seu colo
e tenha sonhos de criança!
Permita-me ter medo e confessa-lo...
Deixe que eu solte meu ser
por campos onde seja possivel andar
sem jogos... sem temores... sem mentiras
Acolha-me!
Guarde em seus braços
meus infantis segredos,
minhas duvidas de gente grande,
meus sentimentos de ser pequena!
Faça com que eu deixe o mundo lá fora
por apenas alguns instantes.
A possibilidade de ser
mais do que a heroina de uma noite
O amor de uma vida inteira.
Dê guarida
ao meu insistente ser,
aos sentimentos
que quero manter
Semeia
em meu corpo
gestos puros e leves!
Guarda minhas costas
para que eu possa 
enfim dormir...
Para que me sinta
na casa dos seus braços,
como aquela pessoa 
que voce esperava
e que finalmente chegou.
Acolha-me!
Olhe dentro dos meus olhos,
busque por mim,
grite num sussurro meu nome.
Acolha-me!
E com a tinta do seu amor
escreva comigo uma história bonita, destas onde o amor existe.
Segue comigo
num cavalo branco
numa noite de lua,


para um lugar qualquer
que mesmo existindo apenas 
em nossa comum imaginação
será uma ilusão segura
que me fará de novo viver.


Acolha-me!
pois preciso
de seus braços.
                
C. Palásio

Nenhum comentário:

Postar um comentário