quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Organização e felicidade são irmãs gemeas


Imagine que você chega em sua casa depois de um longo dia de trabalho e encontra um ambiente bagunçado e sujo. Roupas para lavar, limpeza para fazer, tudo para organizar... Como você se sente? Triste, cansado e em alguns casos até deprimido...

 
Agora imagine entrar em sua casa e encontrar um ambiente extremamente limpo, com um cheirinho de perfume agradável, tudo está decorado, organizado e ainda com uma música suave e agradável acariciando seus ouvidos. Qual é a sensação? Leveza, felicidade, harmonia, bem estar, conforto, carinho, amor...

 
Quando um ambiente está desorganizado ou sujo, ele é apenas o reflexo externo de nosso ambiente interno. Observando nosso carro, bolsa, casa, nossa mesa de trabalho ou mesmo nossos armários, podemos observar como nosso eu interior tem se comportado e como está a nossa satisfação com relação aos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Através da meditação, mantras, yoga, do reiki, de uma respiração correta e outras milhares de maneiras, podemos conquistar o sonhado equilíbrio que traz a felicidade. E tusso isso parte de um ponto: colocar cada coisa em seu lugar!!! Sejam essas coisas materiais ou imateriais. Organizando nosso sistema interno, automaticamente o ambiente externo vai se ajeitando, pois pelo princípio da mandala, toda energia se expande a partir de um ponto central: nós mesmos. Nós somos o núcleo energético do ambiente onde habitamos e nos relacionamos, determinando internamente o resultado externo, através do que pensamos e sentimos. De nós mesmos parte a intenção de harmonia e bem aventurança.

 
Assim como a organização interna gera a externa, o contrário também prevalece: quando começamos a arrumar fora, nossas sensações melhoram, nos sentimos bem e automaticamente nossas emoções se sutilizam, surgindo a harmonia.

 
Lembre-se sempre:

 
Organização gera método, ação e intenção.Método, ação e intenção geram disciplina.

 
Disciplina gera prática.Prática ( talvez a maior das mestras ) gera resultados satisfatórios.

 
Resultados satisfatórios geram autoconfiança.

 
Autoconfiança gera autoestima e bem estar.

 
Autoestima e bem estar geram felicidade.

 
Com felicidade atraímos um melhor estado vibrátil e mais felicidade ainda. com sentimentos nobres e positivos.

 
E assim evoluímos.

 
Se você tem dificuldade para se organizar, comece pelas pequenas coisas. Primeiramente planeje, pense em como vai fazer e quando. Agende um horário consigo mesmo!!! Arrume sua mesa de trabalho, por exemplo, libertando-se de papéis e objetos desnecessários. Desnecessário é tudo aquilo que você não precisa ou não usa há muito tempo, ou seja, há mais de seis meses.

 
O que você utiliza muito, deixe mais perto de você, criando uma escala de distância de acordo com a periodicidade de utilização.

 
Quando se trata de roupas e utensílios domésticos, podemos doar, criando em nossa vida o princípio do vácuo, abrindo espaço para que o universo nos envie abundância e prosperidade. Objetos inúteis possuem energia parada, o que difere dos princípios universais de movimento e ação.

 
Conforme vamos arrumando bolsas, gavetas e armários, todos os nossos espaços se organizam, trazendo qualidade de vida, alegria e satisfação pessoal.

 
Organize sua vida financeira. Esse é um dos fatores mais importantes para que tenhamos paz de espírito. Dívidas geram laços energéticos pesados, pois credores insatisfeitos emanam uma nuvem de cobrança sobre o devedor e isso afeta seu sistema emocional. Negocie suas dívidas, parcele dentro de seu orçamento para conquistar qualidade de vida e emoções mais amenas, mais sutis. Organize sua renda, reservando percentuais para necessidades básicas, poupança para despesas de longo prazo, diversão, doações e outros pontos que você desejar. Organize-se como se você recebesse 70% de sua renda e reserve os outros 30% para economia ou poupança. Gastando menos do que ganha, você se sentirá mais tranqüilo e feliz, pois saberá que se precisar de dinheiro, ele estará reservado para o que você necessitar. Depois de organizar um método, o respeite com disciplina para conquistar a liberdade que o sucesso financeiro pode lhe proporcionar. Não deixe para depois. Comece agora, já... Até quando você vai ficar sofrendo com uma vida financeira desequilibrada?

 
Quando nos organizamos em pequenas coisas, essa sensação vai migrando para todas as áreas de nossas vidas.

 
Organização precisa de atitude!!! Atitude é movimento, a lei natural que nos mostra os ciclos e a roda da vida girando. Esses movimentos presentes em tudo o que observamos, desde as estações do ano, os dias da semana, os ponteiros de um relógio ou a natureza em sua totalidade e sabedoria, refletem nossos movimentos internos, pois somos seres naturais que obedecemos às mesmas leis que regem o universo: somos parte dele; e a organização e harmonia da divindade mora em cada uma de nossas células. Quando estamos conectados com essa divindade, obedecemos e observamos os ciclos naturais, que são antes de qualquer coisa, organizados magicamente pelo criador.

 
Então amigo, o que está esperando?

 
Organize-se e seja feliz!!!
Patricia Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário