domingo, 22 de novembro de 2009

Se pudesse redirecionar minha vida, teria voltado ao passado e caído no erro de mudar muitas coisas, teria feito de mim um completo idiota, ignorante e sem idéias destrutivas ou pensamentos ruins.
Se pudesse, faria de mim a pessoa mais vegetativa da terra, sem capacidade de ao menos tentar pensar.O tempo passa sem passar, as coisas existem sem existir, os preços a pagar são claros se erros são cometidos e erramos a todo instante, mas nem somos condicionados


a pagar alguma coisa, a menos que o que esteja em questão seja a nossa própria “dignidade”. Mas, será que a “dignidade” existe, humanamente falando? Eu sou digno por pensar que posso fazer bem à humanidade? Eu continuaria sendo se, por um deslize, fizesse tudo ao contrário? Quantos seriam capazes de me perdoar por um erro e quantos de fato me perdoariam? Eu mesmo me daria a chance do perdão para jamais voltar a cometer tal erro?
Tão incapaz de tomar decisões de autonomia própria, começo a duvidar da possibilidade...
Se pudesse voltar no tempo, ainda que fosse um erro fazer, faria viver quem queria que continuasse vivo e nada faria a aqueles que nunca tive contato algum.
Eu estaria sendo justo com as pessoas que sofreram por aquele que partiu? Estaria sendo justo com aquele que já havia partido trazendo-o de volta à vida?
Quantos eu não teria matado se tivesse feito tal escolha? Quantas histórias teriam que ser reescritas por minha causa?
Mas, na verdade, sei que nada disso tudo que foi descrito eu posso fazer e, ainda que exista a possibilidade e esta seja tentadora, eu sei que não faria nada, mesmo para mudar erros cometidos por mim, pois, se insistisse em fazer, estaria deixando de aprender etapas importantes da vida. Estaria mudando não só a mim, mas o mundo em que vivo. Faria quem estava triste feliz e, em contrapartida, quem estava feliz, triste.
Se eu pudesse escolher algo para mim nesse instante, acho que escolheria deixar as coisas como estão, porém, transportaria minha vida a um sonho e faria de cada um, seres felizes e amados. Transformaria o amargo em doce, o sujo em limpo, a dor em alegria, o ódio em amor e a mim em algo incapaz de fazer mal a alguém.
Me faria criança e deixaria permanecer apenas os aprendizados para continuar sendo bom, e, então, eu permaneceria nesse sonho até o fim dos meus dias que jamais existiram, só para não sentir a dor de viver podendo fazer o bem e o mal, para ser bom, apenas bom.
E você, seria capaz de não fazer nada se pudesse fazer tudo?
Bruno Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário