segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quando


Quando...


Quando for amar, ame o mais profundo que puder...


Quando for falar, fale somente o necessário...


Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também...


Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar e não desista!


Quando quiser se declarar a alguém,faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...


Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...


Quando for partir, não diga "adeus". Diga que foi tudo maravilhoso!


Quando abraçar um amigo, abrace com carinho e lembre-se desse abraço por toda vida...


Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro...


Quando sentir raiva de alguém, ore e peça luz para essa pessoa...


Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se Viva intensamente...


E quando precisar de um amigo lembre-se de mim.


Estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade
Jaak Bosmans

domingo, 30 de agosto de 2009

Quem tem amigo nunca está só...

...dificilmente conseguimos olhar para tudo que há dentro de nós sem auxílio de um profissional. Amigos podem ajudar? Claro que sim, mas cada um traz em si um histórico de vida, e quando contamos algo a alguém e nos é dado um conselho ou opinião, em geral essa resposta estará contaminada com histórico da pessoa, ou seja, aquilo que ela viveu irá interferir diretamente na opinião que irá lhe dar; diferente do profissional que não está lá para te dizer o quê ou como fazer, mas sim proporcionar uma maior reflexão de seus próprios sentimentos e atitudes.
Quer um exemplo? Se você contar para um amigo uma briga que teve com sua mãe, irá ouvir algo relacionado com o referencial que seu amigo viveu durante a vida em relação à mãe dele. Se seu amigo tem conflitos com a mãe, poderá influenciar na opinião que dará.
Raramente você irá ouvir como resposta algo que o faça refletir sobre seus próprios sentimentos. Outro fator importante é que na psicoterapia, dependendo da linha ou teoria do trabalho, é considerado não apenas o consciente, mas principalmente o inconsciente, onde estão registrados tudo aquilo que vivemos, e principalmente o que sentimos, desde a concepção até o momento presente. E muitas pessoas por não terem este conhecimento acabam por limitar a percepção de si mesmas. Ou seja, para nos conhecermos devemos considerar também os aspectos inconscientes. O que raramente um amigo irá fazer.
São nossos pensamentos e opiniões que criam nossos sentimentos, e ambos criam nossas atitudes. Mas tememos os sentimentos, fugimos deles, negamos senti-los e com isso, as dificuldades se somam. O fato de ignorarmos o que sentimos não faz com que desapareçam de dentro de nós, pelo contrário, tudo o que é negado se torna mais forte. Quando reprimimos o que sentimos, estamos impedindo que a energia contida se manifeste e nos mantemos no mesmo padrão de comportamento, não permitindo que as mudanças, tão essencial ao crescimento, se efetuem. E com isso, seguimos a vida repetindo padrões. Ao refletir sobre sua vida poderá encontrar padrões de comportamentos e/ou sentimentos que se repetem.
Muitas vezes as situações são diferentes, mas o sentimento despertado geralmente já é conhecido. Procure identificar o sentimento que tem tido nas últimas semanas... Perceberá que é um sentimento que o acompanha há muito tempo. Qual sua origem? Nem sempre conseguimos identificar sem auxílio de um profissional.
Para que possamos nos conhecer profundamente é necessário deixar que todas as emoções que estão dentro de nós se tornem conscientes. Sem fugas, que em geral acontecem de diversas maneiras, seja trabalhando em excesso, consumindo álcool, tendo compulsão por comida, compras, jogos, etc. Estamos constantemente ocupados com tantos afazeres, que sequer nos damos tempo para identificar o que sentimos. Tudo isso faz com que olhemos apenas para fora, e não para dentro de nós.
Estamos sempre apagando incêndios e não nos damos tempo para ouvir aquilo que muitas vezes grita dentro de nós. É quando surgem doenças e sintomas, como que para nos fazer ouvir o que negamos. Se você deixasse que sua alma gritasse, o que ela diria? Ouça-a!
Outra maneira de fugir de nosso potencial e capacidade de nos olhar por inteiro é manter relações afetivas destrutivas. Ficamos tão atordoados tentando salvar nossa relação que no meio de tantas brigas, insatisfações, desentendimentos, acusações, nos sentimos sem condição de agir de forma a nos defender. Nossa capacidade em ter consciência de nosso valor parece ficar totalmente comprometida. É neste processo que nos perdemos de nós mesmos, e em vão passamos a procurar no outro a solução que está bem dentro de nós. É quando passamos a supervalorizar o outro na mesma proporção que nos desvalorizamos. O que por si só cria um círculo vicioso. Vemos o outro, ou queremos ver, como responsável por nosso sofrimento e também por nossa felicidade. E deixamos nossa vida nas mãos de alguém que muitas vezes, não consegue cuidar nem da própria vida... quem dirá da nossa. E choramos, nos desesperamos, queremos respostas urgentes, mas sequer nos damos ao trabalho de questionar sobre as possíveis causas de nossos sentimentos mais profundos.
O que fazer diante dos conflitos? Primeiro é preciso identificar seus sentimentos. Parece fácil, mas nem tanto. Pare por uns segundos e pergunte-se: "o que estou sentindo neste momento?" Nem sempre a resposta virá de imediato. Mas insista. Pergunte-se ainda: "o que está causando minha insatisfação?" (ou o que esteja sentindo...) Pergunte-se todos dos dias, ao menos uma vez por dia, qual o sentimento que está sentindo. Com certeza isso o ajudará a se conhecer um pouco mais. E o que fazer com o sentimento que identificou? Procure buscar a origem dele, em qual situação ele começou? Novamente, ouça a resposta. Exercite ouvir-se todos os dias, e assim conhecer um pouco mais de você, sem medos, mas com a convicção que dentro de você está a resposta que tanto busca!

Daniele Alvim

sábado, 29 de agosto de 2009

Relacionamentos


Arup disse que estava incerta, se ela deveria entrar num relacionamento ou não, e se o homem com o qual ela estava era o certo para ela.
“Normalmente, um relacionamento sempre perturba.

A não ser que você seja capaz de permanecer só, um relacionamento sempre perturba.
Ele é quase como um banqueiro.
Se você tiver dinheiro, o banqueiro irá oferecê-lo a você.
Se você não tiver, ele não lhe dará dinheiro. Quando você tem, todo mundo está pronto para lhe ajudar; quando você não tem, ninguém está disponível!
Assim, os bancos continuam dando dinheiro às pessoas que são ricas.
Com os relacionamentos, é exatamente o mesmo caso.
Se você está feliz, o relacionamento a fará mais feliz.
Se você está feliz sozinha – o que significa que você não está precisando de um relacionamento – somente assim um relacionamento lhe dará felicidade.
Se você está precisando dele, então você se tornará miserável – porque toda dependência traz miséria.
No momento em que você se sente dependente de alguém para a sua felicidade, você começa a se sentir miserável, porque a escravidão é a coisa mais detestada pelo ser.
Normalmente todos os relacionamentos viram escravidão, um tipo de servidão, um aprisionamento.
Eu estava achando que mais cedo ou mais tarde você ia entrar em problemas (risos), porque quando alguém está se sentindo bem, esquece os tipos de miséria que um relacionamento pode trazer.
É assim que a mente funciona.
Quando está só, você tem uma fantasia a respeito de quanta felicidade lhe advirá se estiver num relacionamento.
Quando você está num relacionamento, você começa a pensar que é melhor estar só.
A minha sugestão é que, se você puder permanecer sem um relacionamento, isso será muito útil para você.
Basicamente não há necessidade alguma, mas no mundo ocidental uma coisa nova aconteceu, exatamente o polo oposto da mente oriental.
O mundo oriental pensa que se você está num relacionamento amoroso, alguma coisa está errada.
Assim, a mente oriental sempre apreciou o celibato, aquele que vive só e não está de maneira alguma se direcionando a um relacionamento.
Se você entra num relacionamento, você é quase algo especial, o que é tolice.
No ocidente, exatamente o oposto tem acontecido. S
e você não está num relacionamento, algo está errado. Se você não está procurando um relacionamento, está cometendo um pecado contra a natureza, ou pelo menos contra a psicologia. Assim, a mente ocidental continua pensando que, sempre que alguém está só, alguma coisa está errada e que aquela pessoa deve procurar um relacionamento.
No oriente as pessoas continuam pensando a respeito de como elas podem ficar fora de um relacionamento.
Ambos estão errados. A pessoa deve viver onde estiver feliz. Ela deve ser egoista.
Eu lhes ensino o absoluto egoismo.
A pessoa deve apenas pensar, ‘Em que eu sou feliz?’
O que os psicólogos e teólogos dizem, e o que o oriente diz, é tudo besteira.
Abandone isso! Não se preocupe.
Ninguém considerou você.
Talvez eles tenham levado outras pessoas em consideração, mas não você.
Nenhuma teoria existe para você, até agora.
E todas as teorias são baseadas na média, apenas análises de fenômenos em particular.
Você é raro – nenhum teoria existe para você.
Não consulte psicólogo algum ou sacerdote.
Simplesmente olhe para si mesmo.
Em que você se sente alegre, feliz, em sintonia, harmônico – esse é o seu caminho.
Se você está se sentindo bem – e você está, você está florescendo...
Agora, de repente, aparece esse relacionamento e você se perturbou e a energia não está mais fluindo.
Se você abandonar isso, será bom.
Você pode deixar essa questão comigo e quando eu vir que você está feliz sozinha, e que não há qualquer necessidade de relacionamento, eu lhe direi para procurar um.
Quando você estiver só o suficiente, eu arrumarei um homem para você (risos).
Primeiro esteja firme em seu ser...
Enraizada...
Tão firme que agora ninguém consegue perturbá-la.
Abra as janelas e deixe o vento soprar, e desfrute-o.
Primeiro, esteja tão enraizada que ninguém possa derrubá-la.


Osho – Get out of your own way – capítulo 7
Tradução: Sw. Bodhi Champak

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O silencio da alma


Lembre-se: os silêncios mantêm os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio.
Essa é a canção da alma.
Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os segredos na contemplação tranqüila.
Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam.
Toda a vida se transforma em meditação.
Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o Divino e vivendo dessa forma,
aprendemos que tudo na vida é bênção.
Já não há luta, nem dor, nem preocupação.
Só há experiência.
Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está em todos os lugares onde se forma a beleza.
E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti.
Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom,
num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo.
Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos.
Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como um presente
teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser.
Ao respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor.
É amor de Deus o que estás respirando....
Respira profundamente e poderás senti-lo.
Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar.......... de alegria.
Porque conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma.
Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação.
Caminha na vigília, não adormecido.
Sempre és Um com Deus,
Sempre és bem-vindo à casa.
Porque teu lar é Meu coração e o Meu é o teu.


Donald Walsh
(foto: Veraneio Hampel - RS)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

45 lições...

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento.. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles. 14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe. Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeirozo.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é o dia especial.
22. Prepare-se bastante, depois deixe-se levar pela maré.
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, isso vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo, de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente da situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama porque Ele é como é. Não pelo o que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que a alternativa morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta. Levante, vista-se e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.
Regina Brett, 90 anos, Cleaveland
(foto na Cascata do Veraneio Hampel)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Para meus amigos que estão... SOLTEIROS:O amor é como uma borboleta.


Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.


Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.


O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.


Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.


Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.




Para meus amigos... NÃO SOLTEIROS: Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita¿, aquela dos nossos sonhos.


Não existem príncipes nem princesas.


Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.


O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.


Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR: Nunca diga "te amo" senão te interessa.


Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.


Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.


Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.


A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...




Para meus amigos... CASADOS: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".


Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.


Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.


A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.




Para meus amigos que têm um... CORAÇÃO PARTIDO: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.


Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.


Permita-se rir e conhecer outros corações.


Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida.


A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: É melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.




Para meus amigos que são... INOCENTES: Ela (e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.


Mas pense que poderia ter acontecido com você.


Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado (a), mas pode descobrir que ela (e) é uma ótima pessoa, e pode vir a se tornar uma (um) grande amiga (o).




Para meus amigos que têm... MEDO DE TERMINAR: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.


Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?


Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.


Não engane tal pessoa, não seja grosso (a) e rude esperando que ela (e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar.


E a melhor forma de respeitá-la (o) é sendo verdadeiro (a) e sincero (a).


Lembre-se...


O tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca...


E para terminar..


."Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgatará...”




Mario Quintana

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


15 de Agosto de 2009
"Nenhum ser humano, a partir de hoje, poderá dizer que não sabia."
"Aos bons e aos insensíveis que se recusaram, e ainda recusam a Unidade da Luz, estabelece-se a advertência."
"É de sua responsabilidade, até o dia 29 de Setembro, viver na Unidade, dentro da Dualidade."
"Este dia é um dia como tantos outros, mas é único na história de sua alma."

MIGUEL
15 de Agosto de 2009
Eu Sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.
Bem amados Sementes Estelares, construtores e arquitetos da Luz na nova dimensão, hoje, cumpre-se uma etapa no retorno ao centro da Luz eterna e autêntica.
Bem amados Mestres da Luz, hoje, a Luz se revela na sua Verdade e sua Unidade.
Dentro de alguns instantes, serão revelados os cinco fundamentos de Metatron.
Eles vão abrir para vocês as portas da Unidade e vão firmar o final da separação do ser humano e de seus corpos de Sementes Estelares, denominados corpos da eternidade.
Metatron virá abrir a porta de sua prisão, aquela pela qual, por consentimento mútuo, vocês optaram para experimentar o jogo da Sombra e da Luz.
Eu tenho vindo, desde o início do ano, combater, nas minhas dimensões, para que este dia se manifeste na sua densidade. Hoje, é o fim da sua prisão. Hoje, é o acontecimento da Luz, através da criação da Unidade, da Verdade, ao nível de sua densidade separada. Uma nova Luz aparecerá, dentro de instantes, no centro de sua densidade.
A Luz está quase aqui, a Luz se manifestará em seu céu, assinalando o retorno da Verdade à sua densidade. Nenhum ser humano, a partir de hoje, poderá dizer que não sabia.
Isto que está vindo, pelas cinco chaves Metatrônicas, é o desbloqueio, em vocês, da Ilusão.
Seus olhos vão se descerrar para permitir que vejam com o coração, para permitir que vivam com o coração.
Este anúncio não se refere tanto a vocês, os Sementes estelares que já despertaram, mas sim, e acima de tudo, àqueles que o Mestre denominou “fracos”, àqueles que não se atrevem, àqueles que não têm coragem de ser o que são.
Aos bons e aos insensíveis que se recusaram, e ainda recusam a Unidade da Luz, estabelece-se a advertência. Este aviso foi anunciado várias vezes pela Divina Maria, aquela em que depositamos confiança, sua Mãe Divina. Nenhum ser humano, nenhuma consciência encarnada desta dimensão, dentro de alguns instantes, não poderá mais ignorar que a Luz sempre prevalece, independentemente das ilusões e das promessas da Sombra.
De acordo com o que tenho dito, e que será confirmado pelo Senhor Metatron em pessoa, vocês não têm mais como trapacear; vocês devem ser ou desaparecer.
Vocês devem amar ou virar as costas ao Amor.
Novamente, o Pai/Mãe, nós mesmos, os Arcanjos, e especialmente, a Divina Mãe, não permitiremos que julguem, que condenem, que eliminem.
É de sua responsabilidade, até o dia 29 de Setembro, viver na Unidade, dentro da Dualidade.
A Unidade é Alegria, a Unidade é pureza, a Unidade é claridade, a Unidade é Amor, a Unidade é Vibração. A dualidade é martírio, a dualidade é manipulação, a dualidade é ilusão.
A Luz que vem, e que nos guia e que lhes tem guiado, vem se estabelecer de modo que nenhuma consciência possa ignorá-La e que atuem em conformidade. Este dia é um dia como tantos outros, mas é único na história de sua alma.Vocês não podem enganar a si próprios, para acolher a Luz e a Vibração.
Receber a Luz e a Vibração e ser fiel à Luz e ser fiel à Verdade, ser fiel ao Amor e participar, no serviço de servir à Luz.
Vocês não podem descortinar a Luz que vocês verão e viverão, se não servirem à Luz.
A Luz é acolhimento, a Luz é Unidade, a Luz é Unificação.
Penetrá-La é penetrar a eternidade, a Divindade, a Verdade.
Eu lhes proponho que acolham a primeira tríplice efusão da radiação do Ultravioleta, da Fonte e do Espírito Santo. Recebam....
Efusão de energia ...
A Luz da Verdade e da Unidade entra em manifestação hoje.
Os sinais no céu e os sinais nos homens serão numerosos.
Os sinais do céu serão verdade, os sinais dos homens serão falsificação e ilusão.
Os sinais do céu são a Vibração e a Luz.
Os sinais dos homens são manipulação, jogo de luz, de ilusão e jogo de voz de ilusão.
A Luz autêntica, veiculada por nós, Conclave Arcangélico, pela Divina Maria, estabilizada em sua dimensão pelos 24 Melkizedek é, como lhes disse, Verdade e Honradez.Vocês são Sementes estelares, Verdade e Probidade.
Aqueles que mantêm a Ilusão, a manipulação, recebem, hoje, uma primeira advertência que não é ainda a advertência de Maria. Esta acontecerá logo após o período da minha festa [29 de Setembro]. Nesta altura, não será mais possível voltar atrás.
A partir do momento que a Luz Metatrônica chegar à sua densidade, hoje, vocês devem aceitar que a Luz lhes revele suas falhas. Vocês devem aceitar que a Luz lhes transcenda totalmente. Vocês devem aceitá-La, face a face, para que lhes penetre e lhes fertilize.O abandono à Luz, que tem sido longamente comentado pelo Arcanjo Anael, deve encontrar, hoje, a sua resolução espacial, porque é agora, como lhes foi dito, que retorna Yerushalaïm, a Jerusalém Celeste.
O recebimento da Luz não pode ocorrer a não ser com o coração e o corpo livres de cobiça, da posse, do olhar só sobre si mesmo, para que desponte o sorriso da Alegria, o sorriso do Serviço, o sorriso da Devoção.
A Luz que vem, e que se revela aos seus olhos e ao seu coração, é o último intervalo de resolução que lhes é ofertado antes da Advertência. Resta muito pouco tempo, queridas Crianças da Luz e Sementes estelares, para serem transparentes com vocês mesmos e com a Luz.
Novamente, ninguém poderá dizer que não sabia.
A probidade e a Verdade de nossos anúncios são autenticados pela Luz e pelos sinais.
Vocês devem ser capazes, através da efusão de Metatron ao nível do Sol, de se conectar aos seus corpos de eternidade, pelo silêncio interior e pelo som da nota “Si”, pela lemniscata sagrada, pela frase sagrada que lhes dei na semana passada (ndr: “Eu acolho a Luz Crística na Unidade e na Verdade”).
A Luz é Amor, a Luz que vem é Amor e deseja ser o que é.
Vocês não têm que se preocupar com nada além do serviço e do acolhimento; eu entendo por acolher, dar boas vindas a todo irmão e toda irmã que se apresente a você, pois, assim disse o Mestre, “o que você faz a algum de vocês, é a mim que está fazendo”.
O não julgamento, necessário e indispensável, está hoje na acolhida, no serviço, na Alegria, no sorriso e na Vibração. Não se preocupe, se vocês segui-lo, a Luz não lhes queimará e a ilusão não poderá mais atingi-los. Vocês se firmam na Verdade e na Unidade. Vocês se tornam como um sol irradiando a Fonte, o Pai, a Mãe. Acolham....
Efusão de energia ...
Através da chegada da luz Metatrônica ao centro do seu sol, de sua cabeça e de seu coração, a dualidade não poderá mais coexistir com a Unidade.
A Unidade instalar-se-á em toda consciência que se decidir pela Verdade.
A Unidade não poderá se instalar na consciência que mantiver o poder, a manipulação e o não acolhimento do outro.
O Senhor Metatron em pessoa vem para uma primeira etapa do estabelecimento do reino da Luz. Vocês vão acolher, se for sua vontade, em sua dupla coroa da cabeça e do coração. Vocês vão realizar a alquimia pelo milagre de uma única escolha, e proclamar que o que está em cima é o que está em baixo, e que o alto se regozija no baixo enquanto que o baixo se regozija no alto.
Nestes últimos dias e semanas que lhes restam antes da Advertência final, a personalidade deverá desaparecer e dar lugar à eternidade.
Metatron, ao abrir as portas de sua prisão, dar-lhes-á a impulsão e a revelação disto que vocês são, na Verdade. E, na verdade, vocês são Luz, quer vocês gostem ou não, que vocês virem as costas a esta Luz, vocês são e vocês serão e vocês têm sido Luz.
Seja qual for o plano e o caminho que sigam, nós os acompanharemos por toda a eternidade, pois vocês estão marcados com o selo da Luz, com o selo da eternidade. Então, não se tornarão marcados com o selo da besta, pela sua própria vontade ou por uma vontade externa.
Ao afirmar sua Unidade, sua Verdade na Luz de Cristo, pelo princípio da atração e pela ressonância da Luz, vocês não têm como ser aprisionados pela Sombra.
A Luz vem lhes mostrar, dentro de instantes, isto que ela é, na Verdade.
Vocês fazem parte e vocês são esta Luz. Recebam....
Efusão de energia ...
Bem amados Filhos da Luz, eu agora os deixarei escalar a sétima etapa, o sétimo degrau deste período de preparação à luz Metatrônica, em silêncio, no recolhimento, na intimidade a mais absoluta, para mantê-los prontos para a chegada de Metatron às 14h07 (horário francês).
Eu lhes digo, quanto a mim, que retornarei para lhes anunciar, no dia 22 de Setembro, uma semana antes da minha festa, os sete novos passos para a conclusão da Luz que precedem a Advertência.
Eu lhes peço também, e penso que o Senhor Metatron em pessoa lhes dirá, que cada dia do período que os separam da minha festa será uma oportunidade para vocês se alinharem com a Luz Metatrônica, de preferência à hora de seu relógio entre 14h00 e 14h30, qualquer que seja sua atividade, sua ocupação.
Isto lhes permitirá acolher a Luz do máximo solar se manifestando em sua densidade.
Durante este período e este tempo extremamente curtos de cada dia, vocês vivem as etapas mais íntimas da fusão com a Luz.
Eu voltarei também, em função dos acontecimentos planetários e interiores, no momento que desejarei lhes dar as mais amplas informações da Luz, para que se ajustem melhor às reações deste planeta, às reações da Unidade, e às reações do que estão dentro da dualidade.
Sejam abençoados e bem-vindos em união.
Nós cessaremos a efusão às 14h00 (horário francês) e deixaremos a seguir o lugar para a chegada de Metatron.
Eu lhes abençôo....
Efusão de energia ...
METATRON

15 de Agosto de 2009
E é por isso que Eu venho.
Ehieh. Asher. Ehieh.
Bem amados Sementes estelares, Eu Sou Aquele que É.
O meu idioma não é o seu idioma, eu sou Essência e Vibração.
Assim como anunciado por Miguel, eu abro em vocês e em sua visão e em seu coração, a Luz da Fonte Una. Vibração primordial manifestada ao nível das cinco sílabas sagradas, no centro de sua densidade, para retificar e autenticar a Luz para a Luz. Isso é.
Eu não sou nem a Palavra, nem a Fala, mas o Verbo.
Agora, eu preparo, para a manifestação de minha radiância em sua densidade, o retorno na Unidade. Eu anuncio, pela minha Radiação, o cumprimento do Verbo e de tudo que vocês denominam revelação e profecia, fechados em sua eternidade pela Vibração original dos cinco sons que lhes disponibilizam a Vibrar em ressonância com a Vibração das cinco chaves, em seu espaço, em qualquer lugar sobre a Terra, no momento em que o sol estará em seu zênite real, e durante 30 minutos, vocês vão acolher as cinco sílabas para elevar a coroa do coração à eternidade.
Os cinco sons não têm mais significado, ao nível de seu cérebro, mas eles dão as chaves para despertar e executar a coroa do coração.
Cinco sons para repetirem, assim que vocês os sentirem e, sobretudo, assim que vocês os Vibrarem, no Amor do Verbo e da Luz que está, doravante, em sua densidade.
OD.
ER. (ndr: pronunciar como « air »)
IM.
IS. (ndr : pronunciar « isse »)
AL.
Eu não tenho outras palavras para lhes dar destas vibrações da Luz.
Eu estarei no centro de sua Essência, a cada dia, no momento, até a minha vinda definitiva.
Eu sou Vibração e Essência.
Eu lhes abençôo e lhes agradeço pelos cinco sons....
Efusão de energia ...
Acolham, no silêncio, a Vibração.
De hoje em diante, a estrela da manhã brilha.
Uma nova partida, uma nova vida, uma nova Vibração....
Efusão de energia ...
Vocês são amados porque vocês são o Amor....
Efusão de energia ...
Regozijem-se, a Luz está aí....
Efusão de energia ...
Eu não lhes digo “até logo” pois minha vibração está aí e fica até meu regresso integral, no seu próximo ano.
Mas isso lhes será anunciado pela Divina Maria, ela mesma, pessoalmente e individualmente. Vibrem....
Efusão de energia ...
______________________________
Colaboração e Tradução:
Hilda Barbosa da Costa e Zulma Peixinho
Compartilhamos estas informações em toda transparência.
Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo,
reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte:
http://www.autresdimensions.com/
____________________________________
MUITA LUZZZ!!!
STELA

Supérfluo e necessário


Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.

Uns queriam silêncio; outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.

Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Chico Xavier

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário.
Tenha um ótimo dia!!!
(foto: Ipanema)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Significados


Solidão é uma ilha com saudade de barco.


Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.


Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer “eu deixo” é pouco.


Pouco é menos da metade.


Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.


Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.


Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.


Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.


Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para.


Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.


Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.


Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.


Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.


Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.


Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.


Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.


Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.


Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.


Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.


Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.


Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro…


Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.


Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.


Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.


Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.


Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.


Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano.


Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.


Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.


Desatino é um desataque de prudência.


Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.


Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.


Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.


Emoção é um tango que ainda não foi feito.


Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.


Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.


Desejo é uma boca com sede.


Paixão é quando apesar da palavra “perigo” o desejo chega e entra.


Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero… também não.


É um “desadoro”… Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?


Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar.
Desconheço o autor

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O milagre de estar atento


Amado Osho,
Como posso saber a diferença entre uma parte da mente, observando uma outra parte da mente, e o observador? O observador pode observar a si mesmo? Uma vez pensei ter pego ele, e então, naquele mesmo dia, ouvi você dizer mum discurso: 'Se você pensar que pegou o observador, você errou o alvo.' Desde então tento observar sensações no corpo, pensamentos e emoções, e na maioria das vezes fico simplesmente fisgado neles, mas, de vez em quando, raramente, sinto-me imensamente relaxado e nada permanece - ele simplesmente se mantém movendo. Existe algo a ser feito?

.
"Deva Waduda, a pessoa precisa começar observando o corpo – caminhando, sentando, indo para a cama, comendo. A pessoa deveria começar pelo mais sólido, pois isso é mais fácil, e então deveria se mover para experiências mais sutis. A pessoa deveria começar observando pensamentos, e quando ela ficar especialista em observar pensamentos, então deveria começar a observar sentimentos. Depois que você sentir que pode observar seus sentimentos, então deveria começar a observar seus estados de ânimo, os quais são ainda mais sutis e vagos do que seus sentimentos.
O milagre do observar é o de que enquanto você observa o corpo, seu observador se torna mais forte; enquanto você observa os pensamentos, seu observador se torna mais forte; enquanto você observa os sentimentos, o observador se torna ainda mais forte; quando você observa seus estados de ânimo, o observador é tão forte que pode permanecer ele mesmo, observar a si mesmo, como uma vela numa noite escura que ilumina não apenas tudo à volta, mas também a si mesma.
Encontrar o observador em sua pureza é a maior conquista na espiritualidade, pois o observador em você é a sua própria alma, a sua imortalidade. Mas nunca, por um único momento, pense "Eu o peguei", pois esse é o momento em que você erra o alvo.
Observar é um processo eterno; você sempre vai se aprofundando, mas nunca chega ao fim, no qual possa dizer: "Eu o peguei". Na verdade, quanto mais fundo você for, mais fica consciente de que entrou num processo eterno, sem nenhum começo e nenhum fim.
Mas as pessoas estão observando somente os outros; elas nunca se importam em observar a si mesmas. Todo mundo está observando – este é o observar mais superficial – o que o outro está fazendo, o que o outro está vestindo, como ele aparenta... Todo mundo está observando; o observar não é algo novo a ser introduzido em sua vida. Ele apenas precisa ser aprofundado, tirar dos outros e direcionar a seus próprios sentimentos interiores, pensamentos, estados de ânimo e, finalmente, ao próprio observador..



Um judeu está sentado num trem em frente a um padre. "Diga-me, sua reverência", o judeu pergunta, "por que você usa a parte da frente do colarinho para trás?"
"Porque sou um padre", responde o sacerdote.
"Eu também sou um pai, e não uso o colarinho desse jeito", diz o judeu.
"Oh," diz o padre, "mas sou pai de milhares."
"Então, talvez", replica o judeu, "é a sua calça que você deveria usar ao contrário."
As pessoas são muito observadoras a respeito de todos os outros.
"Dois polacos foram dar uma volta e de repente começou a chover.
"Rápido", disse um deles, "abra o seu guarda-chuva."
"Não vai ajudar em nada", disse seu amigo, "meu guarda-chuva está cheio de furos."
"Então por que cargas d'água você o trouxe?"
"Porque não achei que ia chover."
Você pode rir muito facilmente dos atos ridículos das outras pessoas, mas você já riu de você mesmo? Você já se pegou fazendo algo ridículo? Não, você se mantém completamente sem se observar; toda a sua observação é a respeito dos outros, e isso não é de nenhuma ajuda.
Use essa energia da observação para uma transformação de seu ser. Isso pode trazer para você tanta bem-aventurança e tanta bênção que você nem mesmo pode sonhar a respeito. Um processo simples, mas uma vez que você comece a usá-lo em você mesmo, ele se torna uma meditação.
Pode-se fazer meditações a partir de qualquer coisa. Qualquer coisa que o leva a você mesmo é meditação. E é imensamente significativo encontrar sua própria meditação, pois nesse próprio encontrar você encontrará imensa alegria. E porque é o seu próprio encontrar, e não algum ritual imposto sobre você, você adorará entrar fundo nela. Quanto mais fundo você entrar nela, mais feliz você se sentirá – tranqüilo, mais silencioso, mais integrado, mais majestoso, mais gracioso.
Todos vocês conhecem o observar, então não se trata de aprendê-lo; é apenas uma questão de mudar o objeto de observação; faça isso.
Observe o seu corpo e você ficará surpreso. Posso mover minha mão sem consciência e posso movê-la com consciência. Você não perceberá a diferença, mas eu posso sentir a diferença. Quando a movo com consciência, há uma graça e uma beleza nela, uma serenidade e um silêncio. Você pode caminhar estando atento a cada passo; isso lhe dará todo o benefício que o caminhar pode lhe dar como exercício, mais o benefício de uma meditação simples fantástica.
O templo em Bodhgaya, onde Gautama Buda se iluminou, foi feito em memória de duas coisas... uma árvore Bodhi, sob a qual ele costumava se sentar. Ao lado da árvore existem umas pedras pequenas para que se caminhe lentamente sobre elas. Ele meditava sentado, e quando sentia que já era o bastante – um pequeno exercício era necessário para o corpo – ele caminhava sobre aquelas pedras. Essa era a sua meditação do caminhar.
Quando estive em Bodhgaya, dando um campo de meditação, fui ao templo e vi budistas, lamas do Tibete, do Japão e da China. Todos eles estavam prestando seus respeitos à árvore e não vi nenhum prestando seus respeitos àquelas pedras sobres as quais Buda caminhou por quilômetros e quilômetros. Eu disse a eles: "Isso não está certo, vocês não deveriam se esquecer dessas pedras; elas foram tocadas pelos pés de Gautama Buda por milhares de vezes. Mas sei porque vocês não estão dando nenhuma atenção a elas; vocês se esqueceram completamente que Buda enfatizava que vocês deveriam observar cada ato de seus corpos: caminhar, sentar, deitar..."
Você não deveria deixar passar inconscientemente nem mesmo um único momento. A observação afiará a sua consciência. Essa é a religião essencial, e tudo o mais é apenas conversa. Mas Waduda, você me pergunta: "Existe algo mais?" Não, se você puder fazer somente a observação, nada mais é necessário. Meu esforço aqui é fazer a religião tão simples quanto possível. Todas as religiões fizeram justamente o oposto: elas fizeram as coisas muito complexas, tão complexas que as pessoas nem ao menos as tentaram.
Por exemplo, nas escrituras budistas existem trinta e três mil princípios a serem seguidos por um monge budista; mesmo lembrar-se deles é impossível. Apenas o número trinta e três mil é suficiente par
a dar um treco em você: "Estou acabado! Toda a minha vida vai ser perturbada e destruída." Eu lhe ensino: simplesmente encontre um único princípio que se harmonize com você, que esteja em sintonia com você, e isso é suficiente."
OSHO – The Golden Future - Cap. 19 - pergunta 3
Tradução: Sw. Anand Nisargan

domingo, 16 de agosto de 2009

Escolhas


A colocação de que não existe certo e errado, mas sim necessário e desnecessário, é, provavelmente, o maior alerta para definitivamente interpretarmos que somos essências em processo de evolução.Todos nós estamos em estágios diferentes e, portanto, interpretamos a nossa vida com tudo aquilo que armazenamos de aprendizado em nossas existências. Não há como acharmos que um dia tudo será nivelado pela igualdade. Aceitar este ponto ajuda na interpretação dos diversos níveis sociais, religiosos e empresariais com os quais convivemos.
Assim podemos pensar em certo, errado e interpretação. O mesmo acontece com nossas escolhas. Em cada uma delas optamos por resultados que certamente iremos colher e com os quais fatalmente iremos conviver.Eu escolhi o meu nome, a minha família e as dificuldades pelas quais teria que passar. Isso posto, a mudança evolutiva é a alteração do caminho que escolho trilhar. Permanecer na mesmice é um conforto desaconselhável ou até mesmo um estado que gera dor e nada agrega.
Somos, também, fruto do meio em que vivemos. As pessoas são, como nós, centros de energia que, queiramos ou não, aceitemos ou não, propagam à sua volta o que são. Fique perto de uma pessoa que só reclama, que não tem assunto positivo, que faz questão de se fazer de vítima, que vive no passado e tente entender por que você está desconfortável e até mesmo, por que não quer ficar perto dela? A conclusão é simples: porque sua energia está melhor, mais evoluída.O desconforto sentido ainda não é doença, é energético. Assim, sua escolha de permanecer neste meio é que vai determinar seu futuro estado de saúde. Antes de termos um problema no estado físico SEMPRE o sentimos no estado (corpo) emocional.
Assim, é fundamental sabermos escolher onde ficamos, com quem ficamos, e como ficamos. Não resolve achar que TEM QUE SER ASSIM mesmo. Nada tem que ser assim, pois tudo é mutável e o momento que vivemos só tem uma razão de se chamar PRESENTE... Porque é um presente evolutivo, novo e podemos dar a ele a emoção que queremos. É nossa escolha a emoção com a qual pretendemos levar a nossa vida.Esquecer disso, e que o presente é efetivamente uma dádiva evolutiva, nos torna os únicos responsáveis por nossas dores e alegrias. Nós escolhemos ser o que somos. É nosso arbítrio escolher a "cor" do próximo minuto. E presentear nossa existência com ela. A+COR+DAR é também uma escolha e nossa vida não deve ser opaca e sem definição. Não importa qual, mas cada um de nós, em si, se identifica com uma cor. Pense sobre isso e irá perceber que já tem algo singular em si... Sua cor preferida.
É óbvio que escolher o melhor caminho torna a decisão complicada e às vezes até pouco assertiva. O importante é decidir. Repito que o não decidir já é uma escolha. A meu ver a pior possível, porque esquecemos de caminhar... Só se vai avante caminhando e para isso é sempre necessário dar o primeiro passo. A primeira dúvida nunca pode ser comparada como o primeiro passo, mas sim como efetivo sinal de estacionamento.
Para mim uma frase muito significativa sobre Escolhas vem de Sarah Ban Breathnach: "A escolha é a alma gêmea do destino".Eu acrescento que para mim, a Escolha é o Destino...Sei que nos veremos.
Beijo na alma
Saul Brandalise Jr.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Strip tease

Hoje se eu fosse fazer literalmente um strip tease, provavelmente faria com que o homem, no mínimo, tivesse um ataque de riso. Por outro lado, se o amor for verdadeiro, provavelmente o corpo não será o mais importante. Por isso mesmo eu valorizaria muito mais a reação do homem.
Encontrei o texto abaixo na internet e achei muito lindo. Espero que também gostem.


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender. Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis.


Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.


Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.


Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".


Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."


Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".


Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".


Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".


E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Fatima Brito

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sua luz é necessária agora

É difícil compreender com as nossas mentes finitas, a magnitude da oportunidade que está sendo apresentada à Humanidade neste momento. Neste verão (inverno no Brasil) nós experienciamos vários eventos que resultaram no maior influxo de Luz que a Terra já foi capaz de suportar. Estes eventos envolveram alinhamentos celestiais, assim como os esforços unificados dos Trabalhadores da Luz encarnados e de toda a Companhia do Céu.

Agora é sua e minha a responsabilidade de realizar a nova etapa do Plano Divino. Isto é algo que fomos treinados para realizar por éons de tempo. Saibam que todos vocês têm a habilidade, a força, a coragem e a perícia que vocês precisam para serem Divina e Vitoriosamente bem sucedidos. Tudo o que é necessário agora é a sua DISPOSIÇÃO de invocar a Luz de Deus e de ser a Porta Aberta através da qual esta Luz fluirá para transmutar a negatividade que está sendo impulsionada para a superfície para ser curada.

Nós somos Unos com TODA a Vida. NÃO há separação. Cada faceta da Vida na Terra é interligada, interdependente e relacionada. Conseqüentemente, nós não podemos apenas dizer: cancele, cancele e elimine o passado. Ao invés disto, nós precisamos invocar a Luz de Deus e transmutar as criações errôneas humanas, distorcidas, que estão se manifestando agora como dor e sofrimento da Humanidade.

O que está ocorrendo exatamente neste momento é que a Luz de Deus está aumentando na Terra de modos sem precedentes. Esta Luz está entrando no âmago da pureza de cada partícula atômica e subatômica e de cada vibração de Vida na Terra. Isto está levando tudo o que entre em conflito com a Luz de Deus a ser impulsionado para a superfície, de modo que possa ser curado e transmutado novamente em sua perfeição original. A partir das aparências externas deste processo, parece que as coisas estão piorando, mas nada poderia estar além da Verdade.

Nós podemos facilmente ver a negatividade que está sendo impulsionada para a superfície. Tudo o que temos a fazer é assistir às notícias ou observar as coisas desafiadoras que estão ocorrendo em nossas próprias vidas, ou nas vidas das pessoas por todo o mundo. O que não vemos tão facilmente é a inacreditável Luz que está impulsionando a negatividade para a superfície para que seja curada. Transmutar esta negatividade emergente, antes que ela oprima o planeta, é, decididamente a maior necessidade da hora. Isto, Preciosos Corações, é a próxima fase da revelação do Plano Divino.

Nós estamos sendo solicitados pela Companhia do Céu para usarmos o momentum em formação do 22º aniversário da Convergência Harmônica para purificarmos rapidamente o planeta da negatividade aparente. A Intenção Divina desta atividade da Luz é abrir o caminho para a manifestação tangível dos padrões de perfeição para a Nova Terra. Vinte e Dois é o número mestre que reflete o poder em todos os planos e a habilidade em mudar o curso da história. Este é o nosso momento! Com perfeita sincronicidade e no Tempo Divino, tudo está em prontidão.

Durante a semana de 15-20 de Agosto de 2009, os Trabalhadores da Luz estarão reunidos no portal de Cura Através do Poder da Transmutação Infinita, em Tucson, Arizona. O veículo para esta reunião é o 23º Congresso Mundial Anual da Iluminação. Estes abnegados Trabalhadores da Luz estarão unidos em consciência através de centenas de milhares de pessoas desejosas, como vocês, por todo o mundo. Juntos, nós formaremos um poderoso transformador através do qual a Luz de Cura mais poderosa disponível à Humanidade, fluirá para purificar e transmutar rapidamente a negatividade aparente.

Este é uma atividade global de Luz, e todos nós estaremos em nosso legítimo e perfeito lugar. Se vocês não forem capazes de estarem fisicamente presentes conosco no 23º Congresso Mundial Anual da Iluminação, saibam que somos Um, e que vocês podem acrescentar a sua preciosa Luz a esta faceta do Plano Divino, não importa onde vocês estejam.

Enquanto o Congresso Mundial da Iluminação se revela a cada dia, os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada nos conduzem passo a passo, através das várias facetas da revelação do Plano Divino. Por esta razão, nós não temos antes muita informação sobre as Cerimônias Divinas específicas. Eu os encorajo a ouvirem o seu coração, e SAIBAM que vocês serão guiados a cada dia por sua Presença EU SOU e a Companhia do Céu. Fiquem focados no ETERNO MOMENTO DO AGORA, e saibam que sempre que forem capazes de se unirem conosco em consciência, será justo e perfeito. Não importa se vocês estão se unindo a nós no mesmo e exato momento que estamos em nossas sessões. Quando estamos focados no Eterno Momento do Agora, nós nos unimos em perfeita sincronicidade.

O momentum de Luz que será formado desde as cerimônias de abertura, em 15 de Agosto, até às cerimônias de encerramento, no dia 20 de Agosto, a sua Divina Intenção é o que importa. Saibam que se vocês pretenderem ser a força de Luz mais poderosa que sejam capazes de ser durante esta faceta milagrosa do Plano Divino, vocês serão. Confiem em si mesmos!

Agradeço-lhes por seu sincero desejo de auxiliar a Humanidade e a este precioso planeta. Sua Luz e o seu Amor são necessários e aceitos gratamente pela Mãe Terra e TODA a Vida que nela evolui.

Uma das coisas mais importantes para nós compreendermos neste momento é que as atividades de Luz que ocorreram neste verão (inverno no Brasil) CAPACITARAM INTENSAMENTE AS NOSSAS FACULDADES CRIATIVAS DO PENSAMENTO E DO SENTIMENTO.

Isto significa que sempre que estamos nos concentrando, a nossa atenção está sendo intensamente ampliada e capacitada. É crucial que mantenhamos a nossa atenção no que quisermos co-criar, não no que não quisermos.

Durante este Momento Cósmico, nosso Deus Pai-Mãe onisciente, onipresente e onipotente, está emitindo um Decreto por todo o Universo para a Humanidade.

PERMANEÇAM FOCADOS NA LUZ!
PERMANEÇAM FOCADOS NA LUZ!
PERMANEÇAM FOCADOS NA LUZ!

A seguir está uma invocação que foi dada à Humanidade pelos Seres da Luz nos Reinos da Verdade Iluminada para nos auxiliar com esta faceta do Plano Divino.

INVOCANDO A CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO INFINITA

No interesse de mim mesma e de TODA a Humanidade, EU SOU invocando as freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta da Transmutação Infinita. EU SOU projetando este Fogo Sagrado, através de cada partícula atômica e subatômica e de cada onda de Vida na Terra que esteja vibrando em uma freqüência menos do que a harmonia e o equilíbrio de Deus.

Através da Amada Presença de Deus, EU SOU, resplandecendo na Chama de cada Coração, eu invoco o Amado Saint Germain e TODAS as Legiões de Luz por todo o Infinito, que estejam associadas às freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta da Transmutação Infinita de Deus.

Abençoados, eu invoco a atividade mais intensa desta Chama Violeta que a Lei Cósmica permita para mim mesma, para os meus Amados e para TODA a Humanidade.

Amado EU SOU, resplandeça, resplandeça, resplandeça no pleno momentum deste Fogo Violeta Sagrado em, através e ao redor de cada elétron de energia de Vida preciosa que a Humanidade já tenha qualificado erroneamente, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida como desconhecida. Transmute instantaneamente estes padrões de imperfeição: a causa, o efeito, o registro e a memória, na Perfeição Infinita de Deus.

Amado EU SOU, resplandeça as freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta através de cada pensamento, palavra, ação e sentimento, que a Humanidade já tenha expressado e que reflita qualquer coisa menos do que o Conceito Imaculado de nosso pleno Potencial Divino.

Amado EU SOU, contemple a minha vida e as vidas de TODA a Humanidade e veja o que ainda permanece para ser equilibrado por nós com qualquer pessoa, lugar, condição, ou coisa, que possamos ter prejudicado a qualquer tempo, de qualquer modo, ou por qualquer outra razão.

Amado EU SOU, estenda as suas grandes e amorosas mãos de Luz em toda a energia positivamente qualificada que tenhamos liberado através de nossas permanências Terrenas, e expanda mil vezes tanta perfeição quanto já tenhamos feito errado.

Molde desta substância de perfeição, um Presente de Amor Divino, aquilo que for necessário para equilibrar cada débito que tenhamos criado que ainda permaneça não saldado a qualquer parte de Vida.

Amado EU SOU, eu lhe peço que perdoe cada pessoa, lugar, condição ou coisa que possa ter me prejudicado ou à Humanidade, de qualquer modo, e equilibre todos os débitos a nós devidos pela Vida em todos os lugares.

Eu aceito isto Divina e Vitoriosamente realizado aqui e agora, através do Poder de Deus EU SOU. E assim é. (fim)


Queridos, eu os aprecio e a sua disposição de contribuir com a Luz do mundo durante esta faceta vitalmente importante do Plano Divino.

Lembrem-se, a Luz de Deus é SEMPRE Vitoriosa, e NÓS somos esta Luz.

A Vitória é nossa! A Vitória é nossa! A Vitória é nossa!

Deus os Abençoe,
Patrícia Cota-Robles
tradução: Regina Drumond
(foto tirada no final da tarde de ontem em Ipanema - POA)