quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Homenagem à Patty

a
O texto a seguir é de uma amiga muito querida. É uma pessoa vibrante. Exala vida por todos os poros e especialmente no brilho do seu olhar, que nunca se apaga. Para mim, exemplo a seguir, pois é uma guerreira. Seu nick name: Patty Danada. Ela é de origem uruguaia. Portanto existem alguns errinhos de concordancia mas preferi não editar o texto.
Quando cheguei a Brasil, me chamaram muitas vezes de “mulher danada”...fui pesquisando que era aquilo de “danada”, sabia o que era “tempo danado”, “menino danado”...eu...”mulher danada”?Perguntando aqui e lá...explicaram-me que mulher danada era uma mulher que quer tudo...guerreira, sem meias tintas, sem meias voltas, sem meio dias, sem “meia-boca”...gostei disso e virou apelido até no meu email. Alguns disseram que tinha uma conotação ruim...mas sendo danada...eu não tinha medo de conotações ruins. Sempre quis tudo...palavras inteiras, não vazias, palavras são compromisso , são conteúdo o não são nada.Gosto das verdades nuas e cruas, doídas, na cara, roupa limpa...sempre. Adoro discursos eternos, banhados de álcool, caprichados , tentando explicar sentimentos, vivencias, quando as palavras não alcançam e tem que ser apimentadas com caricias e beijos.Vivo nos extremos, os extremos me arrastam....quero pessoas inteiras; dias inteiros, de 25 horas, overlapping o amor, sobrepondo caricias; luas cheias; bocas que beijam, que salvam, que engolem.A quatro mãos, a quatro pernas, quatro por quatro sem mirar para trás, mas sempre com tempo para cheirar as flores, para olhar nos olhos, para mesmo sem ter nunca suficiente, “perder” tempo para alguém que precisa ...piloto automático nunca...Claro que tive que me acostumar a aceitar das pessoas o que elas querem oferecer, o que podem, que muitas vezes não é tudo...por qué muitos não vem o maravilhoso de viver por inteiro comprometidos com a vida, com as pessoas, nos relacionamentos?...compromisso...isso falta hoje...verdade...palavras cheias....tudo o mundo se ama no orkut, no facebook, tudo mundo tem Saudades....saudades é uma palavra demasiado bonita para ser usada em vão...quem tem saudades vai atrás do objeto de sua saudade...porque a única maneira de matar a saudade e com a presença...quem sente Amor, vai atrás de fazer o possível...de cuidar- o de perto...de vivi- o segundo a segundo...Não quero perder a ilusão mesmo sendo que a ilusão às vezes me perde...Continuou vivendo sem mapas, quebrando a cara...porque mesmo tendo vivido bastante, cada dia amanhece é para mim o primeiro, cada dia é um alumbramento, um batizado, um milagre...e saio à rua a sentir o vento, a chuva, o amor, como si fosse a primeira vez....Não sou uma mulher que se pendura dos homens para resolver coisas, vou para frente, resolvo, não desmereço quem me ajuda, mas vou atrás....Não sou frágil, mas às vezes , a fragilidade me alcança...e queria só viver no território de um abraço, daquele abraço donde achei a paz....às vezes....Às vezes a solidão pesa demais porque é tão bom compartilhar...só que compartilhar é com aqueles da minha tribu, dos desassossegados, dos que querem entender mesmo sabendo que nem sempre da,..dos que procuram, dos que contemplam...então si não é dessa raça, dos loucos, dos danados, dos malucos por a vida...melhor me esqueça...vida...melhor me esqueça...
(a foto é a vista que se tem da sacada de sua casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário