terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dez segredos do amor abundante


 Uma moderna parábola de sabedoria e amorque mudará a sua vida ... não existe maior erro na vida do que mostrar-se cínico diante doamor. Quando chegar ao final de sua vida, a única coisa que contará é o amor que tenha compartilhado. Em sua viagem ao outro mundo, apenas levarás consigo o amor, e da mesma forma, apenas o que deixará para trás será o amor também.

Por isso o amor é o maior presente da vida, lhe dá sentido e lhe faz merecedora de ser vivida. O amor não é algo que "acontece", é a forma universal que todos temos dentro de nós.

Para amar verdadeiramente você deve compreender essa outra pessoa, tem de conhecê-la e respeitá-la. É preciso que seu bem-estar lhe preocupe de verdade.
Para amar uma pessoa de verdade deve vê-la por dentro (sua natureza, espírito e sua alma). Há coisas que não podem ser contempladas com os olhos. No amor, o essencial apenas se vê com o coração. "Todos temos o poder de amar e ser amados(as) e a capacidade de criar relações amorosas em nossa vida. Por isso é tão triste que as pessoas decidam viver sem estar conscientes de seu amor."

O amor está disponível para todo mundo, o que acontece é que temos de estar conscientes dele para poder elegê-lo sempre. Na vida consegue-se o que se é, e se é o que se consegue. As relações nos contribuem com amor se nós mesmos as alimentamos com o nosso próprio amor. Quando somos carinhosos, uma relação carinhosa surge inevitavelmente.

Se deseja amor, deve investigar e aceitar os seus medos e estar disposto a não deixar passar as oportunidades. 


O PRIMEIRO SEGREDO: O PODER DO PENSAMENTO

O amor começa com o pensamento. Nos convertemos naquilo que pensamos. Os pensamentos amorosos criam experiências e relações amorosas. As afirmações podem mudar nossas crenças e pensamentos sobre nós mesmos e sobre os outros. Se quer amar a alguém, tem de levar em conta suas necessidades e desejos. Pensar sobre seu par ideal lhe ajudará a reconhecê-lo quando entrar em sua vida.

O SEGUNDO SEGREDO: O PODER DO RESPEITO

Não se pode amar a nada nem a ninguém a menos que antes o respeite. A primeira pessoa que merece seu respeito é você. Para recuperar o respeito por você mesmo, Faça-se a pergunta: -O que respeito em mim ? Para respeitar os outros, inclusive às pessoas que te desagradam, pergunte-se: -O que eu respeito nos outros?

O TERCEIRO SEGREDO: O PODER DA ENTREGA

Se deseja receber amor, tudo o que tem de fazer é dá-lo ! Quanto mais amor entregar, mais receberá. Amar é entregar-se sem condições e voluntariamente. Pratique ao acaso atos de bondade. Antes de comprometer-se a uma relação, não se pergunte sobre o que a outra pessoa lhe pode dar, e sim o que você pode dar a ela. A fórmula secreta de uma relação amorosa, feliz e para toda a vida é concentrar-se sempre em o que pode dar em vez do que pode tirar dela.


O QUARTO SEGREDO: O PODER DA AMIZADE

Para encontrar um amor verdadeiro, primeiro deve encontrar um amigo ou uma amiga verdadera. O amor não consiste em olhar nos olhos do outro, mas sim em olharem juntos na mesma direção. Para amar a alguém de verdade deve amar pelo que é, não por seu aspecto físico. A amizade é a terra onde a semente do amor cresce. Se deseja introduzir o amor em uma relação, primero deve lhe acrescentar amizade.

O QUINTO SEGREDO: O PODER DO CONTATO FÍSICO

O contacto físico modifica uma das expressões mais poderosas do amor que existe, destrói barreras e cria vínculos entre as pessoas. O contato físico altera nosso estado físico e emocional e nos torna mais receptivos ao amor.O contacto físico nos ajuda a curar o corpo e enternece o coração. Quando você abre seus braços, está abrindo seu coração.

O SEXTO SEGREDO: O PODER DO DESPRENDIMENTO

Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.

O SÉTIMO SEGREDO: O PODER DA COMUNICAÇÃO

Quando aprendemos a nos comunicar abertamente e com sinceridade, a vida muda. Amar uma pessoa é estabelecer comunicação com ela. Faz com que a pessoa a quem ama saiba que a ama e aprecia. Nunca tenha medo de pronunciar as palavras mágicas: Te quero. não deixe passar a oportunidade de elogiar uma pessoa. Despeça-se dela sempre com palavras carinhosas: pode ser que seja a última vez que a vê. Se estivesse a ponto de morrer e pudesse telefonar às pessoas de quem gosta, a quem ligaria ? O que lhes diria ?... O que está esperando para fazê-lo ?

O OITAVO SEGREDO: O PODER DO COMPROMISSO

Se deseja amor em abundância, deve estabelecer o compromisso de conseguí-lo, um compromisso que se refletirá em suas ações e em seus pensamentos. O compromisso é a verdadeira prova de que o amor está presente. Se quer ter uma relação com amor, deve comprometer-se a criar a relação que quer. Quando estamos realmente comprometidos com algo ou com alguém, abandonar nunca é a opção. O compromisso distingue uma relação frágil de outra sólida.

O NONO SEGREDO: O PODER DA PAIXÃO

A paixão acende o amor e o mantém vivo. Uma paixão duradoura não procede exclusivamente da atração física, ela nasce graças a um profundo compromisso, entusiasmo, interesse e fascinação pela outra pessoa. A paixão pode se reavivar recriando experiências passadas onde houve paixão. A espontaneidade e as surpresas criam paixão. O amor e a felicidade compartilham a mesma essência; tudo o que necesitamos fazer é viver cada dia com paixão.


O DÉCIMO SEGREDO: O PODER DA CONFIANÇA

A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor. Se um membro do casal está cego pela suspeita, a ansiedade e o temor, o outro se sentirá atrapalhado e emocionalmente sufocado. não se pode amar a outra pessoa plenamente a menos que confie nela. Aja como se a relação que mantém com uma pessoa nunca fosse se acabar. Uma maneira de saber se a pessoa é adequada para você é perguntando-se: Confio nele(a) plenamente e sem reservas ? Se a resposta for negativa, pense com cuidado antes de comprometer-se mais.

Guru Kurmarajadasa

19 mandamentos da longevidade



1º. NÃO IMPONHA LIMITES: não considere sua idade uma limitação. A maneira como uma pessoa se posiciona com relação ao envelhecimento é a chave para a sua capacidade de se desenvolver.

2º. RESPEITE SEU CORPO: a maioria das pessoas têm genes que permitem viver pelo menos 85 anos. Tire vantagens desses genes e mantenha práticas saudáveis. Mesmo que esses genes não s

ejam genes de centenários, os bons hábitos ajudarão a aumentar a porção da sua vida sem doenças.

3º MEXA-SE: estabeleça como prioridade manter o peso adequado e bom preparo físico. A longo prazo, é a estratégia mais eficaz para quem quer se tornar um centenário. Para todas as idades, o treinamento de resistência se torna cada vez mais importante na manutenção da força e dos músculos. Além disso, o tecido muscular aumenta a queima de gordura. A prática de exercício reduz o risco de doenças do coração e aumenta acentuadamente o bem-estar.

4º. USE O CÉREBRO: Crie novos desafios. Mantenha sua mente em funcionamento, com novas e diferentes atividades para exercitar as diversas partes do cérebro. Tire vantagem de oportunidades e possibilidades que podem não ter existido antes, tais como uma segunda carreira, atividades voluntárias, instrução musical, cursos variados, escrever ou viajar.

5º. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: dê preferência a frutas e vegetais (legumes, verduras e grãos). Diminua o consumo de carne vermelha, gorduras saturadas e hidrogenadas e doces. Coma moderadamente para evitar a obesidade. Se necessário, suplemente sua alimentação, com orientação de um especialista, com os anti-oxidantes, vitamina E e selênio.

6º. LIVRE-SE DO ESTRESSE: aprenda a lidar com ele. A vivacidade do seu cérebro e sua longevidade vão depender de quão bem você administra suas tensões. Aprenda a relaxar e a viver em paz. Bom humor, meditação, tai chi, ioga, exercícios, dança, contato com a natureza e otimismo são algumas das maneiras de minimizar o estresse.

7º. ELEVE-SE FAZENDO ALGO DE BOM PARA OS OUTROS: dedique-se a dar uma contribuição à sociedade. Sinta que está fazendo algo positivo para a coletividade em alguma atividade sua.

8º. NUNCA SE APOSENTE: mude de carreira, faça alguma coisa diferente, “curta” a vida, mas nunca se aposente. Continue a fazer planos e a se empenhar para realizá-los. Não abra mão de seus sonhos. Se necessário modifique-os, adaptando-os a uma nova realidade, mas não desista deles.

9º. MANTENHA VIVA A ESPIRITUALIDADE: a conexão com o Espiritual faz parte da essência humana. As pesquisas têm demonstrado que vive mais e melhor quem ora, quem tem uma religião ou vive uma vida orientada pelo sentimento de que existe algo que transcende a vida.

10°. APRENDA A PERDOAR: aprenda a ser tolerante para com o próximo. Todos temos defeitos, problemas e dificuldades. Abra seu coração para o amor, para as pessoas e para a vida.

domingo, 26 de agosto de 2012

A mulher e o lobo


 Uma mulher saudável é muito parecida com um lobo, grande força de vida, doação de vida, ciente de seu território, intuitiva e leal. Porém, a separação de sua natureza selvagem faz com que uma mulher torne-se escassa, ansiosa, e temerosa.
   A natureza selvagem contém a medicina para todas as coisas. Ela transporta estórias, sonhos, palavras e canções. Ela carrega tudo que uma mulher precisa ser e saber. Ela é a essência da alma feminina...

    Com a natureza selvagem como aliada e professora, nós não vemos apenas com através de nossos olhos, mas através dos muitos olhos da intuição. Com a intuição nós somos como uma noite estrelada, nós observamos o mundo através de milhares de olhos.


Women and Wolves     Isto não significa perder as socializações básicas de uma pessoa. Isto significa totalmente o oposto. A natureza selvagem tem uma integridade vasta com ela. Significa etabelecer território,  encontrar o grupo de uma pessoa, estar em um corpo com certeza e orgulho, falar e agir a favor de si mesma, estar consciente, extrair os poderes naturais da intuição feminina e elevar-se com dignidade, proceder como um ser poderoso que é amistoso, mas nunca domesticado.
     A mulher selvagem é aquela que troveja na face da injustiça. Ela é aquela pela qual nós abandonamos o lar para procurar e aquela pela qual nós retornamos ao lar. Ela é intuição, consegue ver longe, ouvir profundo, e ela tem um coração leal.
     Ela deve vagar pelas antigas sendas, defender seu conhecimento instintivo, orgulhosamente ostentar as cicatrizes de batalha de sua época, escrever seus segredos em paredes, recusar ser envergonhada, liderar o caminho,  ser astuta e usar sua perspicácia feminina. 

       Onde podemos encontrá-la? Ela caminha nos desertos, cidades, florestas, oceanos, e na montanha da solidão. Ela mora nas mulheres em todos os lugares: em castelos com rainhas, nos escritórios e nos ônibus noturnos para os subúrbios.
         Ela mora em um local distante que abre caminho através de nosso mundo. Ela mora no passado e é convocada por nós. Ela está no presente. Ela está no futuro e caminha de volta no tempo para nos encontrar agora.

         Mulher selvagem sussurra as palavras e os caminhos para nós, e nós a seguimos. Ela corre à nossa frente, mas para e espera para ver se nós a estamos alcançando. Ela tem muitas coisas para nos mostrar.
 


      Quer você possua um coração simples ou ambicioso, quer você esteja tentando alcançar o grande sucesso ou apenas atingir o dia de amanhã, a natureza selvagem pertence a você.
       Não seja uma tola. Volte e fique sob aquela flor vermelha e caminhe, direto em frente para superar a última milha mais difícil. Escale até a caverna, rasteje através da janela de um sonho, examine o deserto e veja o que você encontra. É o único trabalho que temos que fazer.
 
       Sem nós, a mulher selvagem morre. Sem a mulher selvagem, nós morremos. Para a verdadeira vida, ambos devemos viver.
 
      O instinto maternal em cada um de nós é a Medicina do Lobo. Pois o Lobo é uma progenitora, e um progenitor. De forma simplificada, isto significa que o lobo detém a energia paternal e maternal em sua vibração. Esta é a verdadeira Medicina do Lobo. A Medicina do Lobo com a qual uma mulher caminha, que ela chama de intuição, é o Lobo amigo dela. No antigo caminho, o lobo amigo era conhecido por vir ao vilarejo proteger as crianças.
        Esta energia do lobo amigo vem do sobrenatural. É a parte sobrenatural da mulher que sabe como alterar seu amor, sua intenção, e suas habilidades de criação para a forma do Lobo. Assim, ela vem ao vilarejo na forma de uma Loba, para proteger as crianças e os mais velhos carentes.

The Soul of the Indian
Dr Charles Alexander Eastman, 1911
born Ohiyesa of the Santee Sioux, in 1858

sábado, 25 de agosto de 2012

Amor e compaixão



Há muito amor e beleza envolvendo o seu mundo. Reservem um momento e procurem ver tudo isto ao seu redor, em tudo, em todos e em tudo o que existe. Cada um de vocês carrega em seu interior uma luz divina que ninguém poderá tirar nunca de vocês. Ela é uma parte de sua alma e está conectada ao seu Eu Superior e, portanto, a tudo o que há. Assim como estamos, também estão vocês. Estamos todos conectados através dos seus corações.


Desejo trabalhar com vocês através do raio rosa do amor e da compaixão. Se em qualquer momento de sua jornada, vocês precisarem sentir mais amor, estamos aqui. A qualquer momento que perceberem outro ser na jornada que precise de um pouco de amor, peçam a nossa ajuda amorosa e envolvam este ser com a suave energia rosa e muita luz amorosa do seu coração. É necessário apenas um momento para mudar outra vida. Imaginem todos envolvidos nesta suave luz rosa, e não tenham outro compromisso em seu coração e em sua mente, a não ser a do amor por eles e para eles. Este é um grande auxílio que vocês podem se oferecer, a qualquer momento. É gratuito e está sempre disponível. Não importa do que se trata a tristeza ou a discórdia. O que apenas importa é que vocês lhes transmitam amor. Esta é a energia de cura mais poderosa que vocês precisam e não há nenhum treinamento especial para realizar. Apenas reservem um momento, chamem os anjos do amor e do poder para ajudá-los a enviar algum amor e cura para quem precise disto naquele momento. Cabe aos outros escolher qual caminho eles tomam e se eles aceitam a dádiva do amor que lhes está sendo oferecida neste dia. Todos os caminhos são honrados e não é nossa a responsabilidade de escolher qual é o melhor e o adequado para eles, somente para vocês, e nenhum outro. É somente sua a responsabilidade de escolher manter o amor em seu sagrado coração para si mesmo, independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor.

Abrir o seu coração é uma tarefa muito importante, pois é o filtro da nova energia e da Nova Terra. Esta é uma Era da Capacitação e do despertar para uma consciência mais orientada cosmicamente, “para o bem de todos”.

Nós lhes pedimos que se lembrem da energia do agora, que o que vocês desejam para o outro, é o que desejam para vocês. Busquem a compaixão nos outros e os vejam como uma bela parte da luz do Criador. Deus habita dentro de cada ser, vejam isto ou não, está aí. Eu posso ajudá-los a ver a partícula divina em cada coisa viva e lhes mostrar como vocês estão verdadeiramente conectados uns com os outros e que o amor é verdadeiramente o centro da matéria.

Vocês estão em um momento de grande despertar espiritual e isto traz com ele muita mudança. Como vocês amam e vêem o outro, está mudando em sua própria essência. Abram-se para as grandiosas possibilidades e saibam que o amor realmente cura todas as coisas. Amem-se com os seus corações abertos e permitam que seja a sua força motriz em tudo o que façam.

Abrindo o seu Coração

Estejam abertos ao amor. Cada resposta que buscam está dentro do seu próprio coração. Convidem-me e a minha comitiva de anjos em seu coração, e juntos nós embarcaremos em uma jornada de cura como nenhuma outra. Sintam o amor e saibam que é seguro novamente se sentirem vulneráveis e sentirem o amor. Pois, uma vez que convidem as minhas legiões de anjos, conhecidos como “Potências”, em sua vida, para iluminarem o caminho, conhecerão meios para encontrarem rapidamente o reequilíbrio, a direção e o amor. As “Potências” sabem que somente o amor é real e é onde reside o verdadeiro poder em cada um de vocês.

À medida que expandem a sua consciência espiritual, vocês aprendem que o verdadeiro poder se refere ao amor, em confiar em si mesmo, em sua sabedoria interior e em expressar a sua verdade com confiança. O verdadeiro poder vem com a sua confiança espiritual e isto está crescendo a grande velocidade a cada dia. Quando vocês usam o seu poder com amor, ele é sentido por aqueles ao seu redor, pois ele expressa a verdade e a integridade. Enquanto a consciência espiritual se expande, a habilidade de sentir a verdade nos outros e na bondade do seu coração será demonstrada claramente. Não mais haverá segredos, pois todos desenvolverão esta poderosa sensibilidade empática que irá mostrar uns aos outros quem vocês são realmente.

Parte da mudança que está ocorrendo para a humanidade é que se tornem seres cuja base está no amor. Com isto quero dizer que as suas motivações básicas são o amor, um amor universal que começa a se abrir e a compreender. Um amor tranqüilo e alegre que lhes mostrem como vocês estão interligados com tudo o que há. Quando vocês magoam o outro, assim estão também se magoando, pois todos e cada um de vocês é uma parte do outro e de Tudo O Que É. Sei que muitas vezes vocês não podem compreender o conceito de cada um sendo parte do outro, e assim pedimos que vocês não usem a sua mente, mas o seu coração. Sintam as palavras e então as deixem ressoar dentro de vocês e de sua mente, então desabrochem como uma rosa, abrindo-se a cada pensamento expandido quando for o momento. Levantem-se e encarem o sol e deixem os raios acalmarem a sua alma e reabasteçam a sua luz, e saibam que vocês apenas começaram, queridos.

Reservem um momento agora e fechem os seus olhos, peçam aos seus anjos para ajudá-los a sentirem mais amor. Para acessarem o seu chacra cardíaco e curarem algumas partes que vocês estiveram protegendo por muito tempo, alguns por muitos anos e alguns por muitas existências. Agora é o momento de liberarem isto. Estejam abertos agora para dar e receber amor. É uma experiência maravilhosa quando vocês curam o seu coração, e permitem que ele se abra plenamente, mais uma vez.

Assim, vamos agora abordar uma área de grande foco e preocupação. O estado de paz em seu mundo parece um desafio para muitos, neste momento. Isto é porque vocês são os Trabalhadores da Luz, os escolhidos que vieram para iluminar o caminho, e vocês são aqueles pelos quais estiveram esperando. Saibam que estamos aqui, mantendo a luz e o amor junto com vocês, para o mundo e tudo o que há, de quaisquer energias menos elevadas, e vocês podem deixar de lado estes medos. Desejamos que se lembrem que somente o amor é real e vejam que aqueles que muitas vezes os oprimem, estão oferecendo-lhes as maiores oportunidades de serem amor e luz. A paz global será possível um dia e chegará um momento, mas em primeiro lugar vocês devem se lembrar do amor. Busquem esta qualidade em seu interior, em sua vida, em seu amor e é assim que vocês difundem a luz. Pois o amor e a paz vêm do interior de um Ser e depois se espalham para muitos.

Amados, nós ouvimos os seus apelos por amor e por um parceiro na vida. Estamos aqui e ajudando-os a atrair um relacionamento com base espiritual, o que muitos de vocês têm pedido. Nós os orientaremos alegremente nos passos que vocês precisam dar e nas transformações que os acessarão a esta nova forma de luz. Comecem, amando-se e se tratando e a verdadeira chama gêmea e companheiro de alma dentro de vocês com amor incondicional e apoio. Pois quando encontrarem este equilíbrio interior, automaticamente atrairão para vocês, através da Lei da Atração, aqueles que vibram com um raio similar de Luz. Coloquem hoje a sua intenção de encontrar o amor dentro de vocês que não ofereça nenhuma agenda, a não ser o Amor.

Para aqueles que desejam adicionar uma dimensão espiritual a um relacionamento existente, são também incentivados a nos chamar. Pois é a nossa missão ajudar na transição da humanidade para uma consciência mais elevada de amor. Aqueles relacionamentos da velha energia se desintegrarão naturalmente, quando eles não escolherem mais o crescimento. Deixe-os ir com amor e tranqüilidade e lhes agradeçam pelas muitas dádivas e saibam que algumas vezes haverá um luto, enquanto a velha luz escapa, pois, verdadeiramente, é como uma morte em seu plano. Agradeçam pelas dádivas recebidas e confiem em seu coração, que enquanto vocês se abrem e curam, coisas bem mais grandiosas os aguardam, do que algo que tenham deixado para trás quando escolheram amar novamente. Se ambos estiverem crescendo e expandindo a sua luz, maiores possibilidades se encontram à frente. Vocês não precisam estar na mesma vibração, apenas se movendo na mesma direção para novos níveis a serem alcançados. Passem algum tempo a cada dia, compartilhando atos e ações especiais que mostrem ao outro o seu amor. Peçam aos anjos para que envolvam a sua casa e a sua vida com amor e relaxem sob o brilho de sua luz eterna.

Muitas vezes, no meio da mudança, enquanto muda a sua vibração, o seu propósito de vida desencadeia uma mudança abençoada em seu caminho. Pode ser a sua carreira, ou como vocês ganham a sua vida que já não mais se encaixa. Vejam de uma nova forma as opções que lhes estão disponíveis, e peçam aos seus anjos para ajudá-los a ver todas as alternativas que estão disponíveis agora. Garantam que tudo o que precise estar completo, esteja, de modo que possam estar abertos a todas as novas possibilidades que estão chegando até vocês. Vejam também se há partes de sua vida que gostariam de mudar. Saibam que agora é a oportunidade perfeita de estarem abertos a novos relacionamentos, ou a novos desafios que falem ao e de seu coração. É quando estão em suas paixões que são mais úteis à humanidade e a tudo o que há.

Os Anjos desejam que se lembrem de sempre criar espaço em seu coração para que o novo entre. Pois foi o ontem que ajudou a formar o “você” que são hoje. Lembrem-se de que há ainda mais a fazer, pois vocês não terminaram ainda. O sol irá nascer amanhã novamente e trará com ele um dia inteiramente novo, com idéias, opções e oportunidades revigorantes. Passem alguns minutos em meditação a cada dia e peçam aos seus anjos para que ajudem a guiá-los nos próximos e melhores passos a dar. E, acolham as novas aventuras que estão diante de vocês. A qualquer momento em sua jornada, vocês precisam sentir o nosso amor e luz, basta invocar os seus anjos em meu nome. Peça-lhes para lhes enviar de cima, amor e bênçãos e para permanecerem ao seu lado, dando-lhes força, amor e coragem para expressarem a sua verdade.

Lembrem-se de que estamos sempre com vocês e que habitamos em seu coração, confiem que vocês estão seguros, são amados e protegidos sempre e que estamos alegres e honrados de nossa parte. Invoquem-nos a qualquer momento, dia ou noite, pois estamos trabalhando com vocês para difundir a luz.

Trabalhando com o Arcanjo Chamuel

O nome Chamuel significa “aquele que vê Deus” e o seu propósito é o de nos ajudar a ver o amor e a compaixão no outro. Ele trabalha com o raio rosa do amor e da luz divina. O quartzo rosa é a pedra que é usada para abrir o seu coração, e juntos com a energia de Chamuel e os cristais de fluorita verde, rosa e/ou púrpura, vocês se tornam um guerreiro da luz. Usem rosa para abrir o seu coração e a sua mente para mais amor incondicional e compaixão. Usem fluorita verde para ajudar na cura do seu coração, bem como para ajudar os outros. Usem fluorita púrpura para se ajudarem a se conectar com uma alma gêmea, para invocar uma grande paixão em vocês, ou reavivar as memórias de amor em sua alma com o seu atual companheiro.

O cheiro das rosas e de sua essência ajudará também o seu coração a se curar e a se abrir. Chamuel pode ajudar com o amor, compaixão, misericórdia, perdão, criatividade e a encontrar a sua paixão, ou uma carreira. Ele pode ajudá-los a superar todos os pensamentos de inferioridade que mantenham sobre vocês e/ou os outros, e ele é muito útil para ajudar em todos os relacionamentos, estar em seu propósito de vida, encontrar a própria paz e para o mundo, e encontrar objetos perdidos. Basta lhe pedir que se conecte com vocês e se comunique a partir do seu coração. Isto é tudo o que é necessário e ele ajudará a iluminar o caminho. Confiem com amor e um coração aberto para vocês e tudo o que há, pois vocês estão se tornando um anjo humano da luz amorosa de Chamuel.

Algumas Afirmações do Arcanjo Chamuel

Afirmações são poderosas e usadas todos os dias, compreendam-nas ou não, e nem todas elas são positivas ou levam aos resultados desejados que vocês buscam. Permitam que os seus pensamentos e palavras sejam sempre suaves e cheios de amor por si mesmos e pelos outros, e então saibam que estão vivendo na luz. Lembrem-se de que somente o Amor é real e assim, deixem que os seus pensamentos e afirmações estejam baseados na luz do amor. Aqui estão alguns exemplos para ajudá-los a mudar a sua vida. Usem estas palavras mágicas todos os dias, até que elas vibrem em seu ser e reverberem pelo mundo.

“Eu tenho uma base espiritual dinâmica com todos os meus relacionamentos. Sou amado e apoiado por minha família espiritual e eu os amo e os apoio incondicionalmente. Meu coração está pleno”.

“Estou abrindo o meu coração para dar e receber amor. É seguro para mim que eu ame e seja amado.”

“Estou em paz comigo mesmo, com a minha vida e tudo o que há”.

“Escolho viver na paz interior. Estou em paz, porque eu me lembro que somente o amor é real.”

“Estou experienciando uma transição suave para ganhar a vida, apoiado pelo meu propósito de vida e o meu desejo de ser útil aos outros e estou muito feliz e grato por estar na energia das minhas paixões.”

“Eu confio em mim mesmo e em minha habilidade de escolher o que é certo e melhor para mim em meus pensamentos, palavras e ações, e em meu coração.”

“Eu ofereço o melhor de mim mesmo e os meus talentos para o bem maior de todos.”

“Eu reconheço o amor e a beleza em meu interior e o amor e a beleza dentro de todos que eu encontro.”

“Estou energizado pelo poder do Amor.”

Usem as ferramentas que lhes demos e confiem que todas as coisas irão dar certo. Escolham aquelas que pareçam adequadas em seu coração. Confiem que há amor para todos. Fortaleçam-se e se apóiem e sejam os faróis de luz e de amor, vivendo-o em sua própria vida. Todos os anjos estão aqui por vocês e esperando compartilhar a sua luz e ajudar a anunciar a nova era que está sendo construída em seus corações, pois o Amor é o alicerce de toda a vida.


----.....---==II==----.....----

Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Grata




Tradução:
 Regina Drumond Chichorro

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O poder das palavras



Palavras são vibrações… elas tem poder! A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas ,e de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades.
1 – CUIDADO com a palavra NÃO.
A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem, e não na experiência. Por exemplo: pense em ‘NÃO’… Não vem nada à mente. Agora, se eu lhe pedir: não pense na cor vermelha… Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.

2 – CUIDADO com a palavra MAS, que nega tudo o que vem antes.
Funciona assim: ‘O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS…’. Substitua o MAS por E, quando indicado.

3 – A palavra TENTAR pressupõe a possibilidade de falha. ‘Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas’. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou ‘tentar’. Evite tentar… FAÇA.
4 – As expressões NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO, dão ideia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.
5 – CUIDADO com as palavras DEVO, TENHO QUE ou PRECISO.
Elas pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU…

6 – Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Exemplo: ‘Eu tinha dificuldade em fazer isto…’.
7 – Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Em vez de falar ‘Vou conseguir’, diga ‘Estou conseguindo’.
8 – Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar ‘Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar’, fale ‘Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar’.
9 – Substitua ESPERO por SEI. Em vez de falar ‘Eu espero aprender isso’, diga ‘Eu sei que vou aprender isso’. ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.
10 – Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Ao invés de dizer ‘Eu gostaria de agradecer a presença de vocês’, diga ‘Eu agradeço a presença de vocês’. O verbo no presente fica mais forte e concreto.
Jairo Mancilha

Crenças


Conta a lenda que os alquimistas da Idade Média eram pessoas capazes de transformar o chumbo em ouro: belo trabalho se você conseguir! De certo modo, todos nós precisamos ser alquimistas para ver além das aparências superficiais. 

Nosso desafio cotidiano consiste em enfrentar situações que parecem infelizes – perder o avião, acidentes de carro, divórcios, garçons mal-educados – e transformá-las em intervalos felizes. Isso significa que você deve rezar para quebrar a perna? Não, mas se tal coisa acontecer, trate de encontrar uma oportunidade dentro do “desastre”.

Aí você pergunta: “que bem isso pode me fazer?”... E eu respondo: você passa a viajar no ônibus da vida em vez de empurrá-lo... À medida que você para de reagir com pavor ante o inesperado, torna-se mais equilibrado e passa para uma posição de poder.

Enquanto você acreditar que alguma coisa em sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo. Digamos que você se divorciou recentemente e imagina que sua vida está arruinada. Enquanto acreditar nisso, será assim. 

Digamos que você é demitido aos 50 anos e chega à conclusão de que o seu tempo já passou. Enquanto acreditar nisso, assim será. Ou seja: enquanto a sua atitude for negativa, você não fará nada para melhorar de vida... Enquanto você enxergar somente o desastre, atrairá mais desastres... 

Os acontecimentos se darão conforme as suas expectativas. Mas, no minuto que você mudar de crença sobre a situação, seus pensamentos diferentes atrairão pessoas diferentes e novas oportunidades...

A vida deve ser divertida! Os pássaros acordam todos os dias cantando. Os bebês riem sem nenhum motivo. Observe os golfinhos, os cachorros... quem disse que a vida não tem graça? O universo é brincalhão. 

Se você herdou a idéia de que a vida não foi feita para ser divertida, compreenda o que isso significa: é apenas uma crença da qual você pode descrer.

Em poucas palavras: os “desastres” da vida não são propriamente desastres, são situações que esperam que você mude de atitude. 

Andrew Matthews

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Silêncio


A maior parte das guerras psicológicas é iniciada mais pelo que não se diz do que pelo que se diz.

Vamos imaginar uma cena: A está chateado com B e parou de falar com B desde que este se esqueceu de lhe dar os parabéns pelo aniversário. A deveria ter dito: “Você não sabe que dia foi ontem?”;mas, como ficou magoado com a falta de atenção do amigo– que, na realidade, foi apenas um esquecimento –, resolveu pagar
na mesma moeda: o silêncio. B acabou se chateando com A, que de uma hora para outra deixou de atender seus telefonemas e, quando conseguiram se falar, não se mostrou nada gentil.

São comportamentos infantis, porém muito mais comuns do que se imagina. Quantos casais brigam por mal-entendidos que duram dias ou meses até serem esclarecidos? A falta de comunicação também está na origem de muitos confl itos vividos no ambiente de trabalho.

Não dizer as coisas a tempo é um importante fator de estresse no mundo tumultuado em que vivemos, pois possibilita interpretações equivocadas que acabam pesando contra nós. Nietzsche, que não tinha papas na língua, afirma que é melhor expressar nossos sentimentos – mesmo sem encontrar as palavras adequadas – do que ofender com o silêncio.

Allan Percy / Nietzsche para estressados

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sou...


Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. 

Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… 

Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. 


Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. 

E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor.

Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil e choro também!

Desconheço o autor

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Que eu possa...


Que eu possa respeitar opiniões diferentes da minha. Que eu possa me desculpar antes do ódio.

Que eu possa escrever cartas de amor de repente. Que eu possa viajar para adorar a distância.

Que eu possa voltar para dizer o que não tive coragem. 

Que eu pense em meu amor ao atravessar a rua. Que eu pense na rua ao atravessar o amor. Que eu dê conselhos sem condenar. 

Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir.

Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que eu não seduza para confundir. 

Que eu seduza para iluminar. Que eu não sacrifique a confiança pela covardia.

Que eu tenha dúvidas, melhor do que certezas e falir com elas.

Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu possa amar mais sem contar as horas. 

Que eu use somente as palavras que tenham sentido. Que eu prove a comida nas panelas.

Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. 

Que eu me lembre de ser feliz 


Fabrício Carpinejar

sábado, 18 de agosto de 2012

Luz do Bem


Mil lágrimas podem molhar a minha face.
A cada lágrima estarei mais forte.
Obstáculos podem aparecer em meu caminho.
Não vou reter meus passos, irei contorná-los e seguir meu destino.
Nuvens podem nublar a minha paisagem interior. Faço sol íntimo com a prece silenciosa, com o otimismo persistente, com o sorriso.
Montanhas de dificuldades podem esconder a beleza do vale. Escalo todas. Depois contemplo a beleza do alto.

Podem querer ferir meus propósitos mais sinceros.
Não irão conseguir!
Sou protegida, envolta na Luz do Bem!
Só aceito o Bem, o belo, o que vem do Alto!
A vida é sinuosa, mas nas curvas encontramos as mais belas flores.
Do Alto vem a luz que me protege, a força que me empurra pra frente, a diretriz do belo.
Secando lágrimas, abrindo sorrisos, escalando montanhas...
Sempre mais forte, sempre seguindo adiante, sempre superando.
Mais forte SEMPRE!
Meu destino é a Luz do Bem!

Andrea Cople

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preciso...


Preciso de Alguém 
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; 
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, 
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. 
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, 
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade. 
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu 
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. 
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. 
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. 
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, 
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo : 
" Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito. 
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. 
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade 
Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela .~

Cris Passinato